Climão! O encontro entre Elvis Presley e Led Zeppelin não saiu como esperado

Publicado em 12/05/2020 22:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elvis Presley e Led Zeppelin são dois dos artistas musicais de maior sucesso de todos os tempos. E uma vez, eles tiveram um encontro bizarro quando a banda participou de um dos shows do Rei do Rock. Foi há 46 anos e página oficial do Instagram de Graceland deu detalhes do encontro:

“11 de maio de 1974: os membros do Led Zeppelin participaram de um show de Elvis Presley no Fórum de Los Angeles. Durante o show, Elvis parou a banda e disse brincando:‘ Espere um minuto. Se podemos começar juntos, porque temos o Led Zeppelin por aí. Vamos tentar parecer que sabemos o que estamos fazendo “.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

“Zeppelin se encontrou com Elvis após o show e o Rei do Rock passou mais de duas horas nos bastidores, onde pediu os autógrafos deles para dar a esposa Lisa Marie. Robert Plant certa vez contou como, ao conhecer Elvis, o cantor revelou nunca ter ouvido Led Zeppelin. Isso exceto pelo primo do astro que interpretou Stairway to Heaven. Robert Plant contou a David Letterman em 2011 como Elvis perguntou a ele quais músicas ele gostava. Plant disse que gostava muito de Elvis e acrescentou: “Mas eu canto essa música Love Me”. Plant revelou: “Então conversamos e conversamos, e depois nos despedimos, apertamos as mãos e dissemos que nos encontraríamos novamente.

Presley na verdade não parecia estar inicialmente muito feliz com a ascensão do Zeppelin nos anos 1970, sendo que ele já havia sido superado pelos Beatles na década anterior. A biografia da banda liderada por Robert Plant, escrita por Stephen Davis,Hammer of the Gods, conta que Elvis falava ao círculo íntimo de amigos que: “Bom, eu posso não ser o Led Zeppelin, mas eu ainda levo a melhor para cima deles.”

Quando Presley viu que o Zeppelin estava na plateia do show, disse aos músicos da banda dele para darem o melhor, e não ficou muito entusiasmado de vê-los. Depois do show, o clima ficou um pouco pesado e só diminuiu quando Elvis perguntou se as histórias hedonistas de festas e farras do grupo eram verdade.

Claro que não!”, respondeu Robert Plant, que acrescentou: “Nós somos homens de família. O que eu gosto é de ficar perambulando pelos corredores do hotel, cantando as suas músicas,” e então o vocalista começou a fazer uma imitação de Presley, com versos de “Love Me”, hit do Rei do Rock de 1956. “Treat me like a fool” cantou Plant. “Treat me mean and cruel”, respondeu Elvis. Então os dois astros passaram cantaram juntos: “But love me.” Então todos choraram, riram e começaram a socializar depois desse momento.

Os membros do Led Zeppelin e seu agente Richard Cole’s (FOTO: Reprodução)

Elvis também conheceu os Beatles em 1965 em sua casa em Los Angeles. Os Fab Four ficaram tão admirados com o ícone da música que ficaram sem palavras. Elvis sabia que ele tinha que quebrar o gelo e brincou que ele teria que ir para a cama se eles apenas ficassem lá olhando para ele. No final, os cinco tiveram uma sessão em estúdio e depois passaram a jogar sinuca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio