Clipe inédito de Whitney Houston é lançado em tributo a vidas negras

Publicado em 24/06/2020 18:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A empresa que gere o espólio da falecida Whitney Houston acaba de revelar um clipe novinho em folha do sucesso Greatest Love of All.

O vídeo tem a particularidade de ter sido produzido com o apoio de uma instituição que se apresenta como “uma plataforma colaborativa e multimídia apresentando histórias arquivísticas e modernas de toda a diáspora afro-americana”. O sucesso de Houston lançado em 1986 ganha portanto um sopro de frescor, com a ajuda do site “Black Archives”. O site foi criado em 2015 pela curadora Renata Cherlise, que o descreve como “uma plataforma multimídia colaborativa que mostra histórias de arquivo e histórias modernas de toda a diáspora”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: O dia em que Cher disse exatamente o que pensava de Madonna

Foi a própria Cherlise que serviu como produtora do novo videoclipe Greatest Love of All, concebido com fotografias e filmes de várias fontes – com seleções que vão desde 1940 até ao presente – para “criar um documento da experiência negra diária que se mistura perfeitamente com a poderosa balada icônica de Houston”, relata o site da revista Rolling Stone.

O novo vídeo está ligado ao 35º aniversário do álbum de estreia de Whitney Houston, lançado em 1985. O disco será relançado como um vinil duplo e incluirá o primeiro lançamento americano do Whitney’s Dancin’ Special, um EP remix lançado em 1986, que só foi lançado no Japão naquela época. Esta nova edição da Whitney Houston estará disponível no dia 30 de Junho.

Clique aqui pra assistir ao novo clipe!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio