Coldplay comemora número 1 na Billboard Hot 100 e agradece o BTS

Publicado em 05/10/2021 13:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Coldplay e BTS estão se deleitando com o sucesso de sua recente colaboração, “My Universe”. Na terça-feira (5 de outubro), a banda de rock britânica e o supergrupo K-pop trocaram mensagens de parabéns no Twitter logo depois de descobrir que seu single conjunto, lançado em 24 de setembro, estreou oficialmente no primeiro lugar no Billboard Hot 100.

O Coldplay publicou uma foto da conquista e disse: “Parabéns RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook @BTS_twt. Obrigado ao Coldplayers e ARMY e a todos que fizeram isso acontecer. amo c, g, w, j & p.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sendo assim, os meninos do BTS, expressaram sua gratidão à banda britânica, bem como aos fãs em seu dedicado ARMY. “É sempre uma honra fazer tudo isso acontecer com você! Muito amor e parabéns!” o grupo escreveu. “Obrigado ao ARMY e aos Coldplayers que amam r, j, s, h, j, j, v.”

Parceria de BTS e Coldplay é a música favorita dos fãs nessa semana

A parceria entre BTS e Coldplay foi escolhida como o lançamento favorito dos fãs. A pesquisa foi feita pela Billboard, e bom, o feat deles foi um verdadeiro sucesso. Os fãs votaram em uma enquete publicada na sexta-feira (1º de outubro), escolhendo o videoclipe “My Universe” recém-lançado do grupo como seu novo lançamento da semana passada.

O vídeo “My Universe” do BTS e do Coldplay obteve impressionantes 72,12% dos votos. Em segundo lugar nos resultados da enquete ficou o  álbum colaborativo Love for Sale de Lady Gaga e Tony Bennett , que teve 21,93% dos votos. O hino de Kane Brown e HER “Blessed & Free”, o álbum La 167 de Farruko e mais se seguiram.

Dirigido por Dave Meyers de BTS e Coldplay visual para “My Universe” foi lançado em 30 de setembro, seguindo as estrelas globais enquanto exploravam uma galáxia distante. 

Parceria de BTS e Coldplay deve ficar no topo da Billboard

A parceria musical de BTS e Coldplay em“My Universe”, já se transformou em um verdadeiro sucesso. Sendo assim, a faixa que foi lançada oficialmente em 24 de setembro, deve estrear em primeiro lugar na Hot 100 da Billboard, nesta semana.

A revelação veio por meio do Twitter famoso com acertos, Chart Data, que faz publica semanalmente com as possibilidades da Hot 100 antecipadamente. Sendo assim “Stay”, a colaboração entre The Kid Laroi e Justin Bieber, que, há seis semanas, ocupa o topo das listas, pode cair de vez.

Parceria de BTS e Coldplay entra na parada britânica mas não supera Ed Sheeran

Não é segredo pra ninguém que a parceria de Coldplay e BTS, “My Universe” é um verdadeiro sucesso. Em suma, a canção estreou em 3º lugar na parada de singles do Reino Unido. Entretanto, mesmo conquistando incríveis números, não foram suficientes para bater “Shivers” do Ed Sheeran (1º lugar) e “Cold Heart” de Elton John & Dua Lipa (2º lugar).

Além disso, vale lembrar que essa é a terceira semana consecutiva que “Shivers” lidera a parada de singles britânica.

“My Universe” vendeu 27 mil cópias – sendo 21,4 mil de downloads. De acordo com a Official Charts Company, essa é a maior semana de lançamento de um single em termos de downloads em 2021.

CONFIRA O TOP 10 DA PARADA DE SINGLES:

01) “Shivers” – Ed Sheeran (-)
02) “Cold Heart” – Elton John & Dua Lipa (-)
03) “My Universe” – Coldplay & BTS (lançamento)
04) “Love Nwantiti (Ah Ah Ah)” – CKAY (9-4)
05) “Obsessed With You” – Central Cee (4-5)
06) “Bad Habits” – Ed Sheeran (5-6)
07) “Industry Baby” – Lil Nas X (3-7)
08) “Heat Waves” – Glass Animals (7-8)
09) “Out Out” – Joel Corry, Jax Jones & Charli XCX (8-9)
10) “Girls Want Girls” – Drake feat. Lil Baby (6-10)

Pôster de ‘My Universe’ é comparado com Vingadores

Recentemente, o pôster de ‘My Universe’, parceria do BTS com Coldplay, deu o que falar. O motivo? Bom, além dele ter sido feito por um brasileiro, os fãs do grupo sul-coreano, ligaram ao fato da imagem ser parecida com à arte dos “Vingadores”, sucesso da Marvel.

É como se os dois tivessem o mesmo conceito, em relação a ambos terem a ver com o universo. Confira alguns tuítes:

Brasileiro que fez pôster do MV de BTS e Coldplay explica como tudo aconteceu

BTS e Coldplay lançaram seu single colaborativo “My Universe” em 24 de setembro. As duas equipes trabalharam juntas para escrever a letra, uma faixa que é em inglês e coreano. O produtor musical pop sueco Max Martin participou como produtor de sua faixa. “My Universe” é o segundo single a ser lançado como parte do novo álbum do Coldplay, ‘Music Of The Spears’, e muitos ficaram entusiasmados em ver dois grupos lendários colaborarem para isso. nova faixa.

Agora, os dois grupos revelaram o teaser pôster do próximo videoclipe, que mostra vários aspectos do conceito extraterrestre, respeitando planetas e alienígenas. Além disso, pra quem não sabe, o pôster foi feita pelo brasileiro Felipe Foster. O profissional tem 26 anos e é de Jataí, Goiás. Ele já é muito conhecido nas redes sociais por ser um fã de música pop com muito talento para design.

Por meio de um TikTok, Felipe explicou como tudo aconteceu: “Em junho desse ano eu fiz uma arte do Coldplay como quem não queria nada, marquei todo mundo e deu tudo certo. Passou três semanas eles entraram em contato comigo pelo Instagram, assinei três contratos de confiabilidade, não deu pra contar pra ninguém.

(Foto: Reprodução)

Por meio do Instagram, ele se mostrou extremamente emocionado, e falou que é a realização de um sonho. “Essa é a sensação de um sonho realizado“, escreveu ele.

Confira o processo de criação de ‘My Universe’

BTS e Coldplay lançaram recentemente um documentário mostrando todo o processo de criação e gravação da faixa “My Universe”, parceria que chegou ao mundo na última sexta-feira (24). Confira o processo de criação da faixa e em seguida veja os melhores momentos.

  1. Todo mundo rindo no aquecimento vocal de Suga

2. Jungkook super nervoso na frente de Chris Martin do Coldplay

O Golden Maknae estava super nervoso em cantar na frente de Martin e disse que se sentia como na época de seu debut. Felizmente, Jungkook arrasou e foi elogiado por Chris.

3. RM dedicando a música ao ARMY

“Acho que essa canção definitivamente deveria ser dedicada ao ARMY”, disse ele. Em seguida, o líder do BTS revelou que compôs a letra de “My Universe” enquanto imaginava o dia em que eles poderiam se reunir com os fãs.

(Foto: Reprodução)

4. J-Hope chocado com a presença de Chris Martin

“Não posso acreditar que é realmente o Coldplay que eu conheço, que ele é realmente o Chris Martin”, disse o artista, que é fã do grupo britânico há anos.

(Foto: Reprodução)

5. Chris Martin impressionado com o talento de J-Hope

Enquanto J-Hope gravava seus vocais, o britânico entrou na cabine apenas para dizer como estava indo bem.

(FOTO: Reprodução)

6. V entregando vocais incríveis e recebendo uma chuva de elogios

Chris Martin também ficou impressionado com os vocais de V.

7. Quando eles se reuniram no final para cantar

(Foto: Reprodução)

Assista ao documentário:

VEJA MAIS: BTS: Estrela de Friends elogia a voz de V após vocalista de Coldplay compartilhar vídeo

BTS X Coldplay: Ouça a versão acústica de “My Universe”

Coldplay liberou neste domingo (26) uma versão acústica de “My Universe“, sua parceria com BTS. A novidade chega no mesmo dia em que a banda liberou um documentário sobre a produção da faixa.

“My Universe” é o segundo single do álbum “Music of The Spheres”, do Coldplay, que chega ao mundo em 15 de outubro. Ouça a versão acústica da colaboração:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio