Coldplay desafia fãs para uma caça ao tesouro global

A banda, que acumula mais de 16.7 bilhões de streams no Spotify, fez uma parceria com a plataforma para divulgar o inédito Music Of The Sphere

Publicado em 18/10/2021 14:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs do Coldplay se depararam com um mistério intergaláctico nos últimos dias. Totens digitais apareceram em diversas cidades com mensagens alienígenas reluzentes que só as pessoas mais atentas poderiam decifrar. A banda deixou algumas pistas em suas redes sociais, o que deixou seus fãs intrigados e curiosos para descobrirem o que o grupo estava planejando. Finalmente, depois de uma investigação quase que profissional, os fãs da banda desvendaram o caso. Os símbolos nos totens eram, na verdade, letras do nono álbum do Coldplay, Music Of The Spheres, lançado na última sexta, 15 de outubro.

(Foto: Divulgação)

O Spotify fez uma parceria com o Coldplay nesta aventura espacial, engajando, na última semana, os fãs dos quatro cantos do mundo em uma caçada pelas pistas do novo álbum. Dicas publicadas nas redes sociais da banda e no Spotify guiaram os fãs para as localizações. Uma das instalações foi descoberta na Estação Sé, no centro de São Paulo. Além disso, as telas criptografadas das instalações continham um código Spotify oculto que, quando escaneado, levava os participantes para a playlist Music Of The Spheres (disponível não importa em qual galáxia você esteja).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O lançamento do álbum marca outro capítulo emocionante nos 21 anos de marcos de sucesso do grupo. Com show confirmado no Rock in Rio 2022, o Coldplay acumulou mais de 16,7 bilhões de streams de todos os tempos no Spotify. Embora cada um de seus álbuns seja icônico, seus cinco álbuns mais reproduzidos são:

1. A Head Full of Dreams (mais de 2.4 bilhões)

2. A Rush of Blood to the Head (mais de 2.1 bilhões)

3. Ghost Stories (mais de 2 bilhões)

4. Parachutes (mais de 1.7 bilhões)

5. Mylo Xyloto (mais de 1.5 bilhões)

Com oito álbuns de estúdio no currículo, o Coldplay tem um catálogo impressionante de faixas. As cinco músicas com mais streams são:

1. Something Just Like This (com The Chainsmokers) (mais de 1.5 bilhões)

2. The Scientist (mais de 1 bilhão)

3. Yellow (mais de 940 milhões)

4. Viva La Vida (mais de 930 milhões)

5. Fix You (mais de 850 milhões)

O lançamento do álbum Music Of The Spheres tem tudo para alavancar ainda mais esses números. O primeiro single, uma parceria com o fenômeno do K-pop BTS, chamado My Universe, garantiu novos fãs e também animou os seguidores mais fiéis da banda. A faixa foi a que deu o pontapé inicial na caça ao tesouro global, com o Canvas do Spotify – um pequeno vídeo que aparece quando a música é tocada no aplicativo da plataforma – revelando pistas que ajudaram as pessoas a encontrarem o primeiro totem. Para os fãs que estavam procurando por informações nas redes sociais, a primeira mensagem extraterrestre veio do próprio Coldplay. No domingo, dia 10 de outubro, a banda enviou a primeira dica mundial. Os símbolos e esferas traziam coordenadas para os totens espalhados pelo mundo. O primeiro deles foi encontrado em Londres, seguido por Moscou, na Rússia. Leia mais informações no canal oficial do Spotify para a imprensa For The Record.

• Em Londres, os fãs desvendaram as letras da música Bityful. Enquanto isso, o Coldplay compartilhou com os fãs de Moscou trechos da letra de ” Humankind“.

• Nos Estados Unidos, um outdoor flutuante também foi avistado em Los Angeles, Califórnia, na terça, dia 12. Lá, os fãs da estrela Selena Gomez tiveram uma grande surpresa: o anúncio da parceria da cantora com o Coldplay na música Let Somebody Go .

• Uma das últimas descobertas ocorreu na quinta, 14, em São Paulo, onde os paulistanos encontraram sinais extraterrestres pela cidade. A música Human Heart foi cortesia desse encontro intergalático.

• Por fim, em Joanesburgo, na África do Sul, um outdoor apresentou as últimas palavras da banda que vieram do espaço sideral com as letras de People of the Pride .

Comece a sua aventura intergaláctica. Dê o play na playlist Music Of The Spheres e deixe o novo lançamento de uma das maiores bandas da atualidade levar você para outro universo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio