Coldplay
A banda britânica Coldplay (FOTO: Reprodução)

No início desta semana, o Coldplay anunciou seu novo álbum duplo, Everyday Life, além de apresentar sua tracklist de 16 músicas através de uma série de anúncios classificados num jornal.

A banda britânica voltou hoje com dois singles iniciais intitulados “Orphans” e “Arabesque”, entre as faixas anunciadas previamente.

VEJA TAMBÉM: Após show com arrastão e violência, Marília Mendonça cancela apresentação em Vitória

Lançado por Annie Mac, da BBC Radio 1, ambas faixas abordam temas mais amplos da humanidade. “[O álbum] é a nossa reação à negatividade percebida que está em toda parte”, explicou o vocalista Chris Martin. “E há muitos problemas, mas também há muita positividade e muita vida. De certa forma, é apenas tentar descobrir as coisas dizendo o que sentimos e o que vemos”.

Martin explicou como o Everyday Life foi inspirado pelos eventos atuais: “Parece-me que uma das coisas que pode ajudar as pessoas a se entreterem melhor é se colocar no lugar de outras pessoas, sejam aquelas crianças que precisam deixar a Síria, ou que cresceram em Baltimore, ou o que seja. Em vez de julgar de longe, você pode pensar: ‘Eu me pergunto como é estar lá’. “

Confira “Orphans” e “Arabesque” abaixo.

Uma possível carta da banda teria sido enviada aos fãs assinada pelo quarteto afirmando que o álbum será duplo. “Queridos amigos, não sou muito bom em digitar. Esperamos que onde quer que você esteja, você esteja bem. Nos últimos 100 anos nós estivemos trabalhando em algo chamado ‘Everyday Life’. Nos classificados você pode escrever ‘álbum duplo à venda, um dono bastante cuidadoso’. Uma metade é chamada de ‘Sunrise’ e a outra ‘Sunset” e sairá no dia 22 de novembro. É como a gente sente que as coisas mudaram. Mandamos muito amor a vocês da hibernação”, diz o texto.

O Everyday Life será lançado em 22 de novembro e, segundo o tablóide The Daily Star, é de natureza “artística” e “experimental”. O novo álbum sucede o disco A Head Full of Dreams de 2015 e vem depois de alguns EPs lançados pelo grupo como o Kaleidoscope em 2017 e o Global Citizen 2018. O novo projeto da banda que incluiu uma misteriosa divulgação inusitada no metrô Paulista na cidade de São Paulo.