Matheus e Kauan (FOTO: Reprodução)
A dupla goiana Matheus e Kauan (FOTO: Reprodução)

A dupla Matheus e Kauan entraram numa fria neste sábado (11). Isso, porque, a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, divulgou a notícia de que os sertanejos pagaram influenciadores para ficarem elogiando a live durante a transmissão.

Segundo a jornalista, após pagarem uma fortuna de cachê para cada influenciador, os sertanejos conseguiram movimentar a web, com elogios comprados de quem tem milhões de seguidores nas redes sociais.

O objetivo de Matheus e Kauan era ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter neste sábado, assim poderiam mostrar as duas novas músicas que acabaram de lançar e garantir o engajamento no Instagram.

Fábia falou sobre como funciona comprar elogios: o artista contrata um ou mais influenciadores digitais e paga para eles o valor combinado para que possam usar suas redes sociais para elogiar quem está fazendo cantando na live.

VEJA TAMBÉM: Novo namorado de Sasha é cantor gospel e missionário; conheça João Figueiredo

Moral da história, tudo não passa de publicidade e marketing, mas com um toque orgânico. A colunista continuou dizendo que vários outros artistas vão atrás destes influenciadores digitais para combinarem o mesmo trabalho. A questão é que os influenciadores fecharam contrato exclusivo com a dupla sertaneja por um período, e não poderão fazer o mesmo trabalho para outros cantores.

Fábia entrevistou o produtor da dupla e ele disse: “Matheus e Kauan sempre foram conhecidos por esse procedimento. Muitas vezes, nos festivais, a dupla chegava com o jato lotado desse pessoal. Já teve ocasião de deixar produtor pra trás pra ter espaço no jato para um carinha baixinho da barba preta que é dono de um perfil desses”.