Com a participação da filha, MC Rebecca lança clipe impactante com Elza Soares

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Concluindo as homenagens no mês da Consciência Negra, hoje (30) MC Rebecca e Elza Soares estreiam o clipe da música A Coisa tá Preta.

O lançamento roteirizado pelo filósofo e produtor cultural Jonathan Raymundo, e dirigido por Felipe Thomaz conta com a participação especial da atriz Lea Garcia, Morena [filha da Rebecca] e as influenciadoras e empresárias Sarah Fonseca e Lorenna Vieira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Repleto de simbolismos, Rebecca e Elza cantam a alegria do povo negro numa passagem do tempo, valorizando manifestações culturais que passam pela capoeira, samba, até chegar ao paredão de funk.

Também há espaço para o misticismo das religiões de matrizes africanas, e saudações às potentes vozes femininas como Alcione, Clementina de Jesus, Nina Simone e outras.

Segundo Jonathan Raymundo, o projeto fala sobre continuidade: “O futuro revelado no clipe é ancestral, se instaura no entendimento de que nossos passos vêm de longe, somos a expressão das lutas históricas”, analisa o roteirista.

VEJA TAMBÉM: Ludmilla, Beyoncé, IZA, Emicida e mais: a arte preta contra o racismo

No clipe A Coisa tá Preta as cantoras revelam similaridades que unem diferentes gerações de mulheres fortes, com muito a contar e inspirar. O projeto musical é a realização de um sonho antigo da Rebecca.

“Ter a Elza na música e clipe foi importante porque ela é uma mulher super empoderada, negra, veio da favela assim como eu, tem muito a ver com a minha história. É a maior satisfação trabalhar com a mulher do fim do mundo!”, comemora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio