Com a participação da filha, MC Rebecca lança clipe impactante com Elza Soares

Publicado em 30/11/2020 14:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Concluindo as homenagens no mês da Consciência Negra, hoje (30) MC Rebecca e Elza Soares estreiam o clipe da música A Coisa tá Preta.

O lançamento roteirizado pelo filósofo e produtor cultural Jonathan Raymundo, e dirigido por Felipe Thomaz conta com a participação especial da atriz Lea Garcia, Morena [filha da Rebecca] e as influenciadoras e empresárias Sarah Fonseca e Lorenna Vieira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Repleto de simbolismos, Rebecca e Elza cantam a alegria do povo negro numa passagem do tempo, valorizando manifestações culturais que passam pela capoeira, samba, até chegar ao paredão de funk.

Também há espaço para o misticismo das religiões de matrizes africanas, e saudações às potentes vozes femininas como Alcione, Clementina de Jesus, Nina Simone e outras.

Segundo Jonathan Raymundo, o projeto fala sobre continuidade: “O futuro revelado no clipe é ancestral, se instaura no entendimento de que nossos passos vêm de longe, somos a expressão das lutas históricas”, analisa o roteirista.

VEJA TAMBÉM: Ludmilla, Beyoncé, IZA, Emicida e mais: a arte preta contra o racismo

No clipe A Coisa tá Preta as cantoras revelam similaridades que unem diferentes gerações de mulheres fortes, com muito a contar e inspirar. O projeto musical é a realização de um sonho antigo da Rebecca.

“Ter a Elza na música e clipe foi importante porque ela é uma mulher super empoderada, negra, veio da favela assim como eu, tem muito a ver com a minha história. É a maior satisfação trabalhar com a mulher do fim do mundo!”, comemora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio