adam lambert
O cantor Adam Lambert e os membros da banda Queen (FOTO: Reprodução)

A banda Queen agora com Adam Lambert nos vocais derrotou a girlband Blackpink e alcançou o número 1 na parada de álbuns oficial do Reino Unido nesta semana, segundo a empresa Official Charts.

A icônica banda britânica lançou seu primeiro álbum junto do cantor de glam-rock dos EUA apostando numa coletânea ao vivo chamada Live Around The World. O projeto garantiu o primeiro lugar com o maior número de vendas de CDs e downloads da semana após um desafio vencido em cima do grupo feminino de K-pop Blackpink.

Live Around The World é o décimo álbum número 1 do Queen no Reino Unido, e o primeiro em quase 25 anos desde Made in Heaven em novembro de 1995, o último álbum de estúdio do grupo com os últimos vocais gravados de Freddie Mercury. Também marca quase 45 anos desde o primeiro álbum número 1 da banda, A Night at the Opera, em dezembro de 1975.

VEJA TAMBÉM: Rapaz afirma ter ficado com Biel e guarda cueca do cantor: “Nunca voltou para buscar”

Em termos de álbuns no topo das paradas, o Queen agora está empatado com Eminem, Michael Jackson, Rod Stewart e U2 em dois dígitos com 10 números 1 cada, ultrapassando ABBA e Bob Dylan, que desfrutaram de nove. No processo, Adam Lambert conquista seu primeiro número 1 no Reino Unido; o pico de sua carreira anterior foi o número 8 registrado pelo The Original High de 2015.

Comemorando a notícia, o guitarrista do Queen, Brian May, disse a OfficialCharts:

“Obrigado pessoal por nos tornar o número 1 depois de todos esses anos. Então, o primeiro lançamento de Queen + Adam Lambert é o número 1 … incrível. Deus abençoe todos vocês.”

Imagem
(FOTO: Reprodução)

Royer Taylor comentou sobre o sucesso de Queen + Adam Lambert no topo das paradas:

“Número 1, meu número favorito. Já se passaram 25 anos desde que o Queen teve um álbum número 1 e é uma emoção, ainda! Obrigado a todos que saíram e compraram. Espero que você ame e se divirta com isso. ”

Adam Lambert comentou sobre seu primeiro álbum número 1 no Reino Unido:

“Estou muito emocionado por sermos o número 1 !!!!!! Como sempre digo, sou a pessoa mais sortuda do mundo por poder trabalhar com Brian e Roger, e estou tão feliz que as pessoas estão gostando tanto deste álbum! O fato de podermos celebrar a música icônica do Queen todos esses anos depois é incrível. Esperamos estar de volta à estrada em locais em todo o mundo novamente em breve! ”

O grupo feminino sul-coreano Blackpink entrou em segundo lugar esta semana com seu álbum de estreia em coreano intitulado The Album.