Bombou!

Com ‘Butter’, BTS bate cinco recordes mundiais no Guiness

O grupo de K-pop conquistou recordes em diferentes plataformas com a nova música

Publicado em 25/05/2021 18:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS mal lançou “Butter” e a música já quebrou diversos recordes mundiais! O Guinness World Records, que registra conquistas impactantes em todo o mundo, revelou que o grupo sul-coreano agora é dono de mais cinco recordes graças ao novo single e clipe.

O clipe de “Butter” atingiu um total de 108.2 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas de lançamento. Com isso, o vídeo superou a marca que pertencia a “Dynamite” (101.1 milhões) também do BTS.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, durante o lançamento do clipe no YouTube, haviam 3.9 milhões de usuários acompanhando a estreia do vídeo.O recorde anterior também era de “Dynamite”, que atingiu 3 milhões de pessoas assistindo simultaneamente.

Já no Spotify, “Butter” quebrou o recorde de música mais tocada nas primeiras 24 horas, com mais de 11 milhões de streams em todo o mundo. Anteriormente, o recorde pertencia a “I Don’t Care”, de  Ed Sheeran e Justin Bieber, com 10,9 milhões de reproduções. Sem falar que no último domingo, a faixa teve um total de 20,9 milhões de plays em um dia – feito que nenhum outro hit conquistou antes.

Por fim, o Guinness Book oficializou que o BTS é o grupo mais tocado do Spotify, com 16,3 bilhões de reproduções. Antes, o título pertencia ao Coldplay (16,1 bilhões).

Para comemorar todas essas conquistas, assista ao clipe de “Butter”:

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio