A cantora norte-americana Lady Gaga (FOTO; Reprodução)

MTV anunciou as indicações para o VMA 2020, nesta quinta-feira (30). Ariana Grande e Lady Gaga lideram com nove indicações cada – incluindo uma co-indicação para o vídeo do ano para “Rain on Me” – seguida por Billie Eilish The Weeknd com seis cada.

Existem duas novas categorias (oportunas) este ano: melhor videoclipe de casa e melhor desempenho de quarentena.

Grande e Gaga tiveram nove indicações cada, a maioria delas pela parceria: “Rain on Me”, que concorre a melhor vídeo, melhor canção e colaboração do ano.

Lady Gaga, John Legend, Post Malone e DJ D-Nice foram nomeados na categoria especial de melhor performance em quarentena. Isso, por conta de suas aparições neste ano em apresentações virtuais.

LEIA TAMBÉM: Evandro Mesquita diz que descobriu sintomas de Covid-19 no BBB20: “Apavorado”

O primeiro dueto de Grande com Justin Bieber, “Stuck with U”, foi indicado na nova categoria melhor vídeo feito em casa, assim como “Tootsie Slide”, de Drake, “Bigger Love”, de Legend, e “Level of Concern”, do Twenty One Pilots.

Billie Eilish, que varreu a premiação do Grammy em janeiro, conquistou seis indicações ao VMA em uma seleção dominada por mulheres, incluindo Megan Thee Stallion, Dua Lipa e Taylor Swift.

Entretanto, Grande e Eilish ficaram de lado na disputa pelo cobiçado prêmio principal do ano, cujos indicados são Gaga, Megan Thee Stallion, Post Malone, The Weeknd, Bieber e DaBaby.