Sucesso!

Com “MIC Drop”, BTS iguala recorde do BLACKPINK no YouTube

O clipe ultrapassou a marca de 1 bilhão de views na plataforma

Publicado em 26/07/2021 17:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS é o momento! Nos últimos dias, o septeto viu seus singles Butter e Permission to Dance realizarem uma verdadeira “dança das cadeiras” no topo da Billboard 200. No entanto, foi com um MV lançado há quase 4 anos, que o grupo garantiu mais um feito impressionante.

Com o “MIC Drop (Steve Aoki Remix)”, o septeto igualou o recorde do BLACKPINK e agora são os dois grupos de K-Pop com mais MVs acima de um bilhão de views no YouTube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ambos os grupos são donos quatro clipes que alcançaram a marca. Os MVs bilionários do BLACKPINK são: “DDU-DU DDU-DU” (1,6 bilhão), “Kill This Love” (1,3 bilhão), “BOOMBAYAH” (1,2 bilhão) e “As If It’s Your Last” (1 bilhão). Já os vídeos do BTS são: “DNA” (1,3 bilhão), “Boy With Luv” (1,3 bilhão), “Dynamite” (1,1 bilhão) e o mais recente, “Mic Drop” (1 bilhão).

Vale ressaltar que o BTS tem ainda dois clipes próximos de 1 bilhão: “Fake Love” (972 milhões) e “IDOL” (968 milhões). Isso significa que o grupo pode superar o BLACKPINK e estabelecer um novo recorde em breve.

BTS empata recorde de Katy Perry em paradas da Billboard

Para o BTS, o céu é o limite e eles estão cada vez mais longe a cada novo single! Depois de sete semanas consecutivas no primeiro lugar na parada Hot 100 da Billboard, “Butter” passou a coroa para “Permission to Dance”.

Agora, “Permission to Dance” lidera a Hot 100, enquanto “Butter” ocupa o primeiro lugar na “Songs of the Summer”. Esta última parada acompanha os títulos mais populares com base no desempenho cumulativo na Hot 100 durante o verão norte-americano (12 de junho a setembro 11).

Com isso, BTS conquistou um feito raro: nenhum artista liderou a Hot 100 e Songs of the Summer com canções diferentes simultaneamente em quase 11 anos. A última foi Katy Perry, que emplacou “California Gurls” como a canção mais popular do verão, enquanto “Teenage Dream” assumiu a posição nº 1 na Billboard Hot 100.

VMA irá excluir a categoria “Melhor Grupo”? E o BTS?

Um recente artigo da Billboard sobre o VMAs de 2021 relatou que a MTV irá exluir a categoria de “Melhor Grupo”. Como o BTS ganhou o prêmio nos últimos dois anos, os Armys ficaram revoltados, pois estavam na expectativa de fazer o grupo de K-pop campeão pela terceira vez consecutiva.

Os fãs não gostaram da suposta decisão e ameaçaram boicotar o VMAs. Muitos defenderam que abandonar a categoria seria um meio de limitar as realizações do BTS.

No entanto, na tarde desta segunda-feira (19 de julho), a conta oficial do programa no Twitter fez uma publicação afirmando que o anúncio dos indicados deste ano acontecerá em breve. Também foi revelado que novas categorias serão anunciadas.

Os Armys rapidamente responderam a publicação com críticas sobre a exclusão da categoria. Mas, para o alento dos fãs, o programa confirmou que a categoria “Melhor Grupo” ainda será incluída, e pediram para que os internautas “relaxassem”.

Não está claro se a informação inicial estava incorreta ou se a decisão foi alterada após repercussão negativa.

VEJA MAIS: Jimin, do BTS, é dono da música mais ouvida do SoundCloud

Permission To Dance: BTS apresenta hit pela primeira vez na TV

A divulgação de “Permission to Dance“, do BTS, estão com tudo nos Estados Unidos. E, durante uma participação no programa TV “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, os meninos fizeram uma apresentação incrível.

A performance foi gravado em um shopping fechado em Yeongjongdo, onde fica localizado o aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul. Assista:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio