Masturbação, Bossa Nova e Katy Perry: tudo que sabemos sobre o novo álbum de Anitta

Publicado em 30/06/2020 16:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem papas na língua, Anitta sempre foi conhecida por suas declarações mais picantes, letras maliciosas e empoderadas. Sexo é Anitta. Anitta é sexo. Esta foi uma das estratégias que ela usa há anos desde que surgiu com visual sensual na feminista Show das Poderosas em 2013. E parece que finalmente ela levará essa pegada maliciosa do funk carioca para outros mercados internacionais.

Tentando emplacar uma carreira internacional já há cerca de quatro ou cinco anos, a funkeira de Honório Gurgel deu um importante passo na carreira ao assinar, dia 18 deste mês, com a Warner Records e conquistar um contrato com a subsidiária norte-americana de uma das principais gravadoras do mundo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sob rumores de um possível cancelamento do projeto ventilados na imprensa pelo biógrafo da cantora (Leo Dias), o Observatório de Música reuniu todas as pistas que a cantora deixou sobre seu próximo lançamento. Confira abaixo:

MÚSICA SOBRE MASTURBAÇÃO?

Ao que tudo indica, Anitta não pretende chegar no mercado estadunidense de maneira tímida. Tócame, seu primeiro lançamento internacional com os artistas latinos Arcángel & De La Ghetto sugere ser sobre um tema tabu na indústria do entretenimento: masturbação feminina.

A arte de capa do novo single é quase literal: Anitta se retorcendo numa posição quase orgásmica em um ambiente confortável e aconchegante. Será que as estrangeiras vão se projetar numa latina que vai chegar no país delas falando sobre masturbação? Pra lá de ousado hein!

Entretanto, a funkeira não tem tanta pretensão para que “Tócame” seja sucesso no Brasil. A estratégia do novo single deve ser similar ao que foi apresentado pela cantora no álbum Kisses indicado ao Grammy. A ideia é surfar nas tendências latinas ao invés de focar no mercado brasileiro.

Em resposta à um fã, a cantora falou: “Meu amor… tócame não é uma música tão do gosto brasileiro. Tem um formato mais parecido com o que já rola no mercado latino. É uma estratégia internacional do grupo. Não acredito que será TÃO forte assim no Brasil. Mas conto com o apoio de vocês com certeza. Muito feliz que tudo saiu como esperado com #papapa.

DESTA VEZ TERÁ FUNK CARIOCA!

Diferentemente do Kisses, que teve pouco espaço pro funk carioca de Anitta, este novo disco da cantora deve investir mais no ritmo genuinamente brasileiro. Quem confirmou a informação foi o produtor executivo do projeto, o músico multi-premiado Ryan Tedder.

O hitmaker revelou que a intérprete carioca não deixará suas raízes brasileiríssimas de lado e o projeto internacional terá funk sim: “Vai ter funk… funk baile de favela e tudo que é de bom!”. Segundo o colunista Fefito, o disco vai misturar elementos de funk com R&B, EDM, hip-hop e também Bossa Nova. A artista, aliás, já chegou a falar sobre um disco só dedicado ao elegante gênero carioca e também já deu algumas palhinhas em Bossa Nova em “Will I See You” parceria com Poo Bear (produtor de Justin Bieber) lançada em 2017 no projeto Check Mate. 

Ryan Tedder, que foi bastante elogiado por Anitta, vale lembrar é um multi-instrumentista indicado a diversos Grammys e vocalista da banda OneRepublic. O músico já produziu faixas para Adele, Beyoncé e Bruno Mars e se rasgou em elogios para brasileira. “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”, afirmou o músico à revista Veja.

PARCERIAS E PRODUTORES INTERNACIONAIS

Conforme apontou o jornalista Fernando Rodrigues do UOL, o primeiro disco da cantora contará com grandes parcerias internacionais nos vocais. Segundo o colunista, o disco internacional terá colaborações com Katy Perry, Miley Cyrus e Puff Diddy.

Recentemente, Anitta e Miley Cyrus fizeram uma live juntas onde a cantora norte-americana chegou a rebolar muito ao som do hit “Rave de Favela”. Já Katy Perry participou da estreia do novo programa da carioca no Multishow apresentando seu novo single “Daisies”. Além disso, produtores de singles de sucesso de Katy Perry chegaram a entrar em estúdio com Anitta para trabalharem em novidades musicais.

Ao lado do prestigiado duo Stargate, dupla de produtores de grandes sucessos de Beyoncé, Rihanna e Katy Perry, a brasileira preparou algumas das novidades na carreira internacional que devem ser lançadas em breve. Uma das faixas trabalhadas por Anitta intitulada “Girl From Rio” tem co-autoria justamente dos produtores noruegueses que já ganharam quatro Grammys (confira no vídeo abaixo).

Uma outra faixa intitulada “Love Me Like You Mean It” tem co-autoria do produtor executivo do novo álbum da cantora, o músico Ryan Tedder, que já ganhou Grammys com Adele e Taylor Swift. Confira um suposto trecho de “Girl From Rio” abaixo:

https://observatoriodemusica.uol.com.br/wp-content/uploads/2020/06/stargate.mp4

O Stargate, vale ressaltar, é um dos maiores nomes em produção musical no concorrido mercado estadunidense. O duo já assinou hits de Katy Perry (“Firework”), Beyoncé (“Irreplaceable”), Rihanna (“Only Girl”, “Please Dont’ Stop The Music” e “Take a Bow”) e também Coldplay (“Hymn for the Weekend”).

PARCERIA COM CARDI B TRARÁ VOCAIS DE MR. CATRA

Em agosto de 2019, o produtor Papatinho que assinou o hit “Onda Diferente” anunciou no Instagram que uma canção sua foi escolhida por Cardi B para ser a primeira colaboração dela com Anitta. Papatinho revelou ainda que a canção contará com vocais de Mister Catra. Acredita-se que parte dos lucros destinados à Anitta na canção serão repassados à família do falecido “pai do funk”.

ÁLBUM SEGUE SEM DATA DE ESTREIA

Numa live feita em março, falando tanto em português, inglês e espanhol, Anitta explicou que todo o planejamento do ano, que foi criado em torno da apresentação no Festival Coachella, acabou ficando em xeque. Anitta e sua equipe seguem esperando ver como tudo se resolverá e como os países e atividades econômicas irão se comportar, uma vez que o novo coronavírus estiver controlado. E o álbum também segue no meio desse processo de aguardo.

Existe ainda uma música intitulada “Me Gusta”, cujo clipe gravado em fevereiro em Salvador já era pra ter sido lançada. Durante as gravações do vídeo da faixa Anitta gravou cenas com o rapper porto-riquenho Myke Towers no Pelourinho e se vestiu com cores do arco-íris junto de artistas LGBT na escadaria da Igreja do Passo, local conhecido por aparecer no filme “O Pagador de Promessas” (1962). Esse seria o clipe inicialmente escolhido para começar a divulgação do novo álbum da cantora. Porém, ao que parece, “Tócame” acabou prevalecendo como uma escolha mais agressiva para o mercado estrangeiro.

Apesar do adiamento do projeto, a data prevista para o lançamento da primeira música do projeto intitulada “Tócame” segue sendo dia 10 de julho. Será que o álbum chega logo depois?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio