A cantora fluminense Anitta (FOTO: Reprodução)

A Academia Latina da Gravação anunciará oficialmente os nomeados ao Grammy Latino 2020 no dia 29 de setembro. Os concorrentes serão para álbuns e músicas lançados entre 1º de junho de 2019 e 31 de maio de 2020.

Entretanto, o POPline fez uma investigação entre compositores e produtores e soltou alguns possíveis nomes. Confira agora:

Grammy Latino: veja brasileiros cotados para indicações em 2020!
(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Após um ano de noivado, Lucas Lucco se casa em cerimônia intima

JÃO – O cantor está cotado para a premiação pela primeira vez, graças ao seu segundo álbum de estúdio, “Anti-Herói”.

TIAGO IORC – É cotado para a categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por seu “Acústico MTV”.

GIULIA BE – Desponta como nome forte para a categoria Melhor Canção Em Língua Portuguesa, com “menina solta”.

ANAVITÓRIA – A dupla pode cravar indicações nas categorias Melhor Canção em Língua Portuguesa (por “Pupila”, com Vitor Kley) e Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa (por “N”, de regravações de Nando Reis). 

RUBEL – A versão do single “Partilhar”, com Anavitória, pode conseguir uma indicação na disputada categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

PRISCILLA ALCANTARA – Melhor Canção em Português por “Girassol”, parceria com Whindersson Nunes.

EMICIDA – O rapper deve conseguir sua terceira indicação ao Grammy Latino, com o álbum “AmarElo”, de olho na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. O disco recebeu ótimas críticas, assim como a música-título, que tem chances nas categorias Melhor Fusão/Interpretação Urbana.

PABLLO VITTAR – Além de “AmarElo”, a drag queen pode ser indicada pela primeira vez em Melhor Álbum Vocal Pop Contemporâneo por “111”.

MELIM – O álbum novo do trio, “Eu Feat. Você”, é o tipo de trabalho que a Academia tende a apreciar. Forte candidato para a categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

CÉU – O álbum “APKÁ!” pode colocar a cantora entre os indicados a Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa pela terceira vez.

LUDMILLA – A cantora está cotada para a categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

ANITTA – Ela tem chances com “Fuego”“Bellaquita (Remix)” e “Rave de Favela” na categoria Melhor Fusão/Interpretação Urbana (na qual já concorreu duas vezes, em 2016 e 2018).

IVETE SANGALO – O elogiado EP “O Mundo Vai”, com três faixas, pode cravar uma nomeação a Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

AS BAÍAS – O trio busca uma nomeação com o EP “Enquanto Estamos Distantes”, lançado nos últimos dias do prazo de elegibilidade.

LETRUX – A cantora lançou um álbum novo neste ano, “Letrux Aos Prantos”, e pode conseguir uma indicação.

CLAUDIA LEITTE – “Bandera Move”, primeiro álbum da cantora em seis anos, lançado em duas partes, pode ser agraciado no Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.