Com nomes de Anitta e Pabllo Vittar, confira a lista dos brasileiros cotados para Grammy Latino

Publicado em 03/09/2020 21:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Academia Latina da Gravação anunciará oficialmente os nomeados ao Grammy Latino 2020 no dia 29 de setembro. Os concorrentes serão para álbuns e músicas lançados entre 1º de junho de 2019 e 31 de maio de 2020.

Entretanto, o POPline fez uma investigação entre compositores e produtores e soltou alguns possíveis nomes. Confira agora:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Após um ano de noivado, Lucas Lucco se casa em cerimônia intima

JÃO – O cantor está cotado para a premiação pela primeira vez, graças ao seu segundo álbum de estúdio, “Anti-Herói”.

TIAGO IORC – É cotado para a categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por seu “Acústico MTV”.

GIULIA BE – Desponta como nome forte para a categoria Melhor Canção Em Língua Portuguesa, com “menina solta”.

ANAVITÓRIA – A dupla pode cravar indicações nas categorias Melhor Canção em Língua Portuguesa (por “Pupila”, com Vitor Kley) e Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa (por “N”, de regravações de Nando Reis). 

RUBEL – A versão do single “Partilhar”, com Anavitória, pode conseguir uma indicação na disputada categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

PRISCILLA ALCANTARA – Melhor Canção em Português por “Girassol”, parceria com Whindersson Nunes.

EMICIDA – O rapper deve conseguir sua terceira indicação ao Grammy Latino, com o álbum “AmarElo”, de olho na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. O disco recebeu ótimas críticas, assim como a música-título, que tem chances nas categorias Melhor Fusão/Interpretação Urbana.

PABLLO VITTAR – Além de “AmarElo”, a drag queen pode ser indicada pela primeira vez em Melhor Álbum Vocal Pop Contemporâneo por “111”.

MELIM – O álbum novo do trio, “Eu Feat. Você”, é o tipo de trabalho que a Academia tende a apreciar. Forte candidato para a categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

CÉU – O álbum “APKÁ!” pode colocar a cantora entre os indicados a Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa pela terceira vez.

LUDMILLA – A cantora está cotada para a categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

ANITTA – Ela tem chances com “Fuego”“Bellaquita (Remix)” e “Rave de Favela” na categoria Melhor Fusão/Interpretação Urbana (na qual já concorreu duas vezes, em 2016 e 2018).

IVETE SANGALO – O elogiado EP “O Mundo Vai”, com três faixas, pode cravar uma nomeação a Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

AS BAÍAS – O trio busca uma nomeação com o EP “Enquanto Estamos Distantes”, lançado nos últimos dias do prazo de elegibilidade.

LETRUX – A cantora lançou um álbum novo neste ano, “Letrux Aos Prantos”, e pode conseguir uma indicação.

CLAUDIA LEITTE – “Bandera Move”, primeiro álbum da cantora em seis anos, lançado em duas partes, pode ser agraciado no Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio