Vitor Kley
O cantor Vitor Kley (FOTO: Divulgação)

O cantor gaúcho Vitor Kley alcançou o primeiro lugar do ranking com as músicas pop mais tocadas nas rádios brasileiras.

A música “O Sol”, seu grande hit, produzido pelo hitmaker Rick Bonadio (mesmo produtor das bandas Rouge, Charlie Brown Jr e Mamonas Assassinas), conseguiu superar “Indecente” da Anitta, que liderava a lista pelos últimos três meses.

A música de Vitor Kley portanto, ficou no primeiro lugar seguida de “Indecente” de Anitta que caiu para o segundo lugar.

O ranking é divulgado semanalmente pela Billboard Brasil, com base em dados cedidos pela empresa Crowley, que monitora emissoras de rádio de segunda a sexta das 7h às 19h.

A lista leva em consideração os gêneros pop, pop rock e dance/eletrônico.

1 O SOL VITOR KLEY
2 INDECENTE ANITTA
3 PERFECT ED SHEERAN
4 SAIDEIRA ATITUDE 67
5 VAI PIRAR DAYA LUZ Part.BUCHECHA
6 HAVANA CAMILA CABELLO Part.YOUNG THUG
7 GINGA IZA Part.RINCON SAPIENCIA
8 SAY SOMETHING JUSTIN TIMBERLAKE
9 NAO ME OLHE ASSIM CAPITAL INICIAL
10 PESADAO IZA Part.MARCELO FALCAO
11 TO DE PE MANEVA
12 ONE KISS CALVIN HARRIS Part.DUA LIPA
13 AMOR DE VERDADE MC KEKEL & MC RITA
14 NEW RULES DUA LIPA
15 OCEAN ALOK Part.ZEBBA, IRO
16 NO TEARS LEFT TO CRY ARIANA GRANDE
16 WHAT LOVERS DO MAROON 5 Part.SZA
17 MIDDLE, THE ZEDD Part.GREY & MAREN MORRIS
18 DIN DIN DIN LUDMILLA Part.MC PUPIO & MC DOGUINHA
19 LIVE IN THE MOMENT ZEEBA
20 IDGAF DUA LIPA

Luan Santana aparece em lista de artistas em ascensão da Billboard dos EUA

Além das listas divulgadas tradicionalmente pela Billboard norte-americana, a revista também faz alguns rankings menos conhecidos. Um deles é a que lista os “artistas emergentes”, que nesta semana conta com a presença de Luan Santana, único brasileiro a figurar entre os 50 selecionados pela publicação.

Esta lista da Billboard leva em consideração as mesmas métricas das listas HOT 100 (singles), 200 (álbuns) e social 50 (desempenho nas redes sociais), mas exclui os artistas que em algum momento já ficaram entre os 25 primeiros da Hot 100 e 200, e também os que já ficaram no top 10 dos rankings por segmento musical.

VEJA TAMBÉM: “Beijo de Varanda”: Bruno & Marrone lidera ranking da Billboard Brasil

Esta é a primeira vez que Luan Santana consegue uma vaga na lista da “Emerging Artists”. O brasileiro aparece no 44º lugar graças a boa colocação que conseguiu na Social 50 (23º lugar), ficando a frente de cantores mundialmente conhecidos como Harry Styles, Rihanna, Shakira, Ed Sheeran e Demi Lovato.

FOTO: Reprodução

O cantor estreou neste fim de semana, como apresentador do programa musical “Só Toca Top” ao lado da atriz e apresentadora Fernanda Souza.

Na carreira, o músico continua a divulgação do seu atual single chamado “MC Lençol e DJ Travesseiro”, cujo clipe tem a participação de Tatá Werneck e está com 23 milhões de visualizações no Youtube.

Confira: