Sucesso

Com Olivia Rodrigo, Lil Nas X e Cardi B, Time elege melhores músicas de 2021 até agora

A lista é bastante variada, indo do pop ao rap

Publicado em 26/05/2021 16:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O tempo passa rápido e já estamos quase na metade de 2021! Muitos artistas lançaram projetos incríveis e alguns acabaram se destacando entre críticos da indústria. Com isso, a revista norte-americana TIME resolveu elencar as melhores músicas internacionais de 2021 até agora. A lista é bastante variada, contando com artistas do pop ao rap, como Cardi BOlivia Rodrigo, Lil Nas X.

Confira os singles escolhidos pelos críticos da revista e o que eles têm a dizer sobre os lançamentos:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Up” – Cardi B

“O single número um – o quinto de Cardi nas paradas – usa todos os seus pontos fortes: uma aliteração de torcer a língua; uma batida concisa que destruirá os seu alto falante; Imagens descaradamente obscenas, trilha sonora destinada a incontáveis ​​vídeos no TikTok e mães furiosas”, diz o crítico Andrew R. Chow.

“Good 4 U” – Olivia Rodrigo

“ A raiva feminina tem um lugar complexo na música; mulheres loucas nem sempre têm espaço para expressar a amplitude de suas emoções. Felizmente, Rodrigo não está preocupado com isso. Com intensidade pop-punk, ela canta e fala em uma música que é assumidamente amarga e rancorosa, com um refrão impulsionado pela guitarra que pede um canto catártico. Pode não ser a música que impulsionará a sua carreira a novos patamares – ela já tem “drivers license” para isso – mas pode ser apenas aquela que uma geração recorrerá para dar vazão a alguma frustração”, escreveu Raisa Bruner.

“Montero (Call Me By Your Name)” – Lil Nas X

“É uma mensagem poderosa e liberada de uma jovem estrela que alcançou alturas estratosféricas com “Old Town Road” e agora está se preparando para provar que tem muito mais a dizer como artista”, elogia Raissa Bruner, que ressaltou que o único problema da música é a sua duração, já que é muito curta, na opinião dela.

“Pin Pin” – Myke Towers

“A música – assim como o álbum Lyke Myke – oferece uma prova irrefutável de por que Towers é uma das estrelas em ascensão mais rápida de Porto Rico e da América Latina em geral”, escreveu Andrew R. Chow.

VEJA MAIS: Fãs do BTS se unem à Fiocruz em campanha contra a fome no Brasil

“Not All Who Wander Are Lost” – Lana Del Rey

“É uma acusação e uma romantização da vida, de desejo por viajar, que ela incorporou em suas letras ao longo dos anos; é também, com o coro em falsete angelical, um apelo para que ela faça o que ela gosta”, opinou Bruner.

“Ke Star Remix” – Focalistic, Davido, Vigro Deep

“Amapiano, um subgênero do house sul-africano que muitas vezes combina linhas de baixo atraentes com linhas delicadas de piano ou sintetizador, explodiu em popularidade nos últimos anos. Nessa música, duas estrelas sul-africanas que turbinaram pistas de dança em seu país – o DJ e produtor Vigro Deep e o rapper Focalistic – se juntam ao rei nigeriano dos Afrobeats Davido para um bombástico sucesso intercontinental”, disse a Time.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio