Confira!

Com “Permission To Dance”, BTS bate recorde no Spotify Global

O grupo de K-Pop conquistou as duas maiores estreias do ano no Spotify Global

Publicado em 10/07/2021 18:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O sinônimo de recorde atualmente é BTS. Nesta sexta-feira (09), os meninos sul-coreanos lançaram o single “Permission To Dance”. E com isso, o grupo de K-Pop conquistou as duas maiores estreias do ano no Spotify Global, com um total de 7.339 milhões de reproduções em apenas 24h.

Porém, o primeiro lançamento deles, “Butter“, bateu em 24 horas a incrível marca de 11.042 milhões de reproduções. Vale ressaltar que este é o terceiro lançamento do BTS totalmente em inglês com a participação de dois nomes famosos na composição: Ed Sheeran e Steve Mac.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Porém, por mais que recordes tenham sido quebrados, ‘Permission to Dance’ não chegou aos pés do escândalo que foi “Butter” e “Dynamite”, em questões de números no YouTube. Após 24 horas, o videoclipe da faixa bateu apenas 68,5 milhões de visualizações e 6,7 milhões de curtidas na plataforma. Enquanto os clipes dos outros dois hits, conquistaram bateu 100 milhões de views no mesmo tempo.

Com “BTS, The Best”, grupo quebra novo recorde no Japão

Os fãs do BTS já devem estar acostumados com o sucesso absoluto do grupo, mas ele não para! O septeto quebrou um novo recorde no Japão: a coletânea “BTS, The Best”, ultrapassou um milhão de cópias vendidas no país.

Com isso, o grupo conquistou um feito inédito na Associação da Indústria Fonográfica do Japão (RIAJ). Este é o primeiro álbum de um artista coreano masculino a vender um milhão de cópias no país.

(FOTO: Reprodução)

BTS conquista feito inédito nas paradas japonesas

BTS torna-se o primeiro artista em 2021 a ocupar o primeiro lugar no gráfico semanal da Oricon mais de duas vezes. Em 6 de julho, o Oricon Chart divulgou o mais novo ranking de álbuns. O período de contagem ocorreu de 28 de junho a 4 de julho.

Com base no último Oricon Weekly Album Chart, “BTS, THE BEST” do BTS se manteve forte em primeiro lugar, com um número estimado de vendas de 27.000 na semana passada. O novo disco em japonês do grupo se manteve em sua posição no topo por três semanas consecutivas.

Na semana passada, o grupo de sete membros registrou vendas cumulativas de 885.000 cópias na parada de álbuns da Oricon. BTS é o primeiro artista em 2021 a ter conquistado o primeiro lugar no Oricon Weekly Album Chart por três semanas consecutivas.

Além disso, os Bangtan Boys são o primeiro grupo estrangeiro a passar três semanas consecutivas no primeiro lugar na parada de álbuns da Oricon em 17 anos desde o Queen, que liderou as paradas com “Jewels” três vezes em 2004.

Na primeira semana de vendas de “BTS, THE BEST”, o álbum vendeu um total de 782.000 cópias no Oricon Weekly Album Chart, estabelecendo um recorde de vendas mais altas na primeira semana em 2021.

O número de vendas do disco ultrapassou o recorde da primeira semana de 564.000 cópias estabelecido pelo próprio “MAP OF THE SOUL: 7 ~ THE JOURNEY”, em julho do ano passado.

Além do Oricon Chart, o projeto também ocupou a posição número 1 no último Top Album de Vendas da Billboard Japan, com 28.384 cópias. O grupo masculino já registrou um total de 915.492 cópias na parada da Billboard.

“BTS, THE BEST” é um álbum que engloba as canções japonesas lançadas pelo grupo ao longo de quatro anos desde 2017, incluindo a faixa original em japonês “Film Out” e o single em inglês de 2020 “Dynamite”.

BTS fará desfile para Louis Vuitton na Coreia do Sul

Em abril deste ano o BTS se tornou embaixador da Louis Vuitton e pela primeira vez, participará de um desfile oficial da grife de luxo! O desfile ocorrerá nesta quarta-feira (7) em Seul, capital da Coreia do Sul. Detalhes sobre a participação ainda não foram divulgados, mas o Observatório de Música te ensina como assistir para que você não perca nadinha do desfile dos meninos!

O grupo de K-pop BTS. (FOTO: Reprodução)

O BTS confirmou sua presença no “Louis Vuitton’s Men’s Fall-Winter 2021 Show”, o desfile de moda para homens no outono-inverno, através de seu Twitter. “Estamos animados em fazer parte do próximo evento da Louis Vuitton em Seul”. O tweet veio acompanhado de um vídeo com todos os integrantes já vestidos com looks da grife para fazer esse convite aos fãs.

VEJA TAMBÉM: Empresa de cartões de crédito lançará cartão exclusivo do BTS

Não podemos esquecer que o fuso horário da Coreia do Sul é 12 horas à frente do Brasil, então se o desfile está marcado para começar às 17h na Coréia do Sul, assistiremos às 7h da manhã, no horário de Brasília. Para assistir a transmissão ao vivo, basta ficar de olho no vídeo abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio