Com ‘SOUR’, Olivia Rodrigo conquista feito de Billie Eilish e Cardi B

Cantora tem todas as faixas de seu álbum elegíveis ao certificado de ouro nos Estados Unidos

Publicado em 30/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após pouco mais de dois meses de lançamento de “SOUR”, as 11 faixas do álbum de Olivia Rodrigo estão elegíveis ao certificado de ouro nos Estados Unidos.

Além da cantora novata, apenas três álbuns de artistas femininas têm esse status de ter todas as músicas de um projeto acumulando 500 mil cópias cada em território americano. “don’t smile at me”, de Billie Eilish, “Invasion of Privacy”, de Cardi B, e “Cry Baby”, de Melanie Martinez.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com “Sour”, Olivia Rodrigo conquista nº1 na Billboard 200 pela 4ª semana

Olivia Rodrigo está mais uma vez no topo! Na atualização deste domingo, 18 de julho, o álbum de estreia da cantora, ‘Sour’, aparece em primeiro lugar na Billboard 200 pela quarta semana não-consecutiva.

De acordo com a Billboard, ‘Sour’ é o primeiro álbum de estreia de uma mulher a passar quatro semanas em primeiro lugar desde que ‘I Dreamed a Dream’, de Susan Boyleé, passou seis semanas no topo entre 2009 e 2010.

(FOTO: Reprodução POPline)

Nesta semana, o disco de Olivia conquistou 83.000 unidades equivalentes vendidas. Confira o Top 10 da Billboard 200:

  1. Olivia Rodrigo, Sour
  2. Doja Cat, Planet Her
  3. Morgan Wallen, Dangerous: The Double Album
  4. Lil Baby and Lil Durk, The Voice of the Heroes
  5. Polo G, Hall of Fame
  6. Dua Lipa, Future Nostalgia
  7. Tyler, The Creator, Call Me If You Get Lost
  8. Bo Burnham, Inside (The Songs)
  9. The Weeknd, After Hours
  10. Moneybagg Yo, A Gangsta’s PainOlivia Rodrigo, Sour
  11. Doja Cat, Planet Her
  12. Morgan Wallen, Dangerous: The Double Album
  13. Lil Baby and Lil Durk, The Voice of the Heroes
  14. Polo G, Hall of Fame
  15. Dua Lipa, Future Nostalgia
  16. Tyler, The Creator, Call Me If You Get Lost
  17. Bo Burnham, Inside (The Songs)
  18. The Weeknd, After Hours
  19. Moneybagg Yo, A Gangsta’s Pain

Olivia Rodrigo e BLACKPINK podem lançar parceria

Olivia Rodrigo e BLACKPINK geraram especulações de que poderiam ter uma colaboração no caminho! Não, você não está sonhando – eis porque os fãs estão convencidos de que receberemos um bop das artistas pop em breve:

Tudo começou quando a cantora do ‘good 4 u’ foi vista jantando com Rosé. Obviamente, os fãs entraram em colapso total, esperando instantaneamente que isso significasse que havia uma colaboração entre as cantoras em andamento. Olivia alimentou ainda mais as especulações em uma entrevista recente, onde disse que adoraria um feat com o grupo sul-coreano de K-Pop.

Olivia Rodrigo conquista certificado triplo de platina no Brasil com “Sour”

Sensação do momento na música pop, Olivia Rodrigo segue aumentando sua coleção de certificados de sucesso com o aclamado álbum “SOUR”, que já é Platina Tripla no Brasil. No último dia 14, a cantora fez uma visita à Casa Branca, onde foi recebida pelo presidente Joe Biden e pela vice-presidente Kamala Harris, juntamente com o médico infectologista Anthony Fauci. Olivia também foi convidada pela Secretária de Imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, para a entrevista coletiva diária.

A cantora falou sobre coragem, criatividade e o poder da compaixão, fazendo questão de chamar a atenção para a importância da vacinação contra a COVID-19 em adolescentes. Contando com 11 faixas, “SOUR” já teve todo seu repertório certificado em pouco mais de um mês de lançamento. Seu single de estreia, “drivers license”, alcançou o impressionante certificado de Diamante Triplo. O videoclipe da faixa “good 4 u”, que foi visto mais de 175 milhões de vezes, também já recebeu o certificado Triplo de Platina.

A cantora também acaba de disponibilizar o filme-concerto “SOUR Prom”; com direção de Kimberly Stuckwisch e Toby L, o curta faz uma viagem por todas as canções do disco de Olivia. Kamala Harris posta foto ao lado de Olivia Rodrigo na Casa Branca.

Nesta quinta-feira (15), Kamala Harris usou sua conta em rede social para compartilhar um clique ao lado do sucesso do pop atual, Olivia Rodrigo.

Kamala Harris e Olivia Rodrigo na Casa Branca (FOTO: Reprodução/Instagram)

As duas aparecem até mesmo combinando looks em paleta cor-de-rosa para fazer campanha de vacinação contra Covid-19, nos Estados Unidos. “Olivia Rodrigo e eu concordamos: vacinas são boas para nós todos”, brincou com a música da cantora pop, que é sucesso mundial.

VEJA MAIS: Olivia Rodrigo discursa na Casa Branca em prol da vacinação contra Covid-19

Olivia Rodrigo conquista outro recorde no Spotify com ‘traitor’

Proprietária do topo das paradas musicais do primeiro semestre de 2021, Olivia Rodrigo mostra que não é apenas uma grande revelação, mas também o maior sucesso da música pop para este ano. Os singles “drivers license“, “deja vú” e “good 4 u” atingiram números grandiosos nas plataformas de streaming e nas rádios, além de outras canções do aclamado álbum “Sour” se destacarem.

O grande sucesso de 2021, Olivia Rodrigo. (FOTO: Reprodução)

Amada entre os fãs do álbum, a doce intérprete do hit amargo “traitor” despontou a faixa não-single de maior sucesso do projeto de estreia da cantora. A música é a canção que não se tornou singles mais rápida a ultrapassar os 200 milhões de streams na história do Spotify. A música fala sobre um relacionamento arruinado e a angustia de se sentir traído por alguém que não corresponde aos seus sentimentos, como é perceptível pelo próprio nome.

VEJA MAIS: Vazam fotos de Olivia Rodrigo e Adam Faze se beijando e trocando carícias

Olivia Rodrigo: Com 3 bilhões de plays no Spotify, ‘Sour’ bate novo recorde

Olivia Rodrigo é a queridinha do momento e isso não é segredo para ninguém. Com o lançamento de seu álbum ‘SOUR’, a artista conquistou diversos recordes. Agora, o disco ultrapassou a marca de 3 bilhões de streams no Spotify, se tornando o debut mais bem sucedido álbum da plataforma em 2021.

Ao atingir a marca, “Sour” conquistou mais um recorde: este é o álbum que atingiu 3 bilhões de plays no Spotify em menos tempo. Além disso, o disco de Olivia é único projeto da década a bater a marcar na plataforma de streaming, provando que a cantora de 18 anos é mesmo poderosa!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio