Eita!

Combo do BTS gera superlotação e força McDonald’s a fechar lojas

A procura pela refeição que leva o nome do grupo sul-coreano gerou violação das normas contra a propagação da pandemia

Publicado em 14/06/2021 09:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não é novidade que o combo do BTS no McDonald’s é um fenômeno no mundo todo. Porém, muitos restaurantes da rede de fast food na Indonésia tiveram que tomar medidas ‘drásticas’ devido ao sucesso da refeição.

Após o combo atrair grupos de motoristas de aplicativo que quebraram os regulamentos de distância social da COVID-19, muitos restaurantes McDonald’s na Indonésia foram fechados por um breve período. A refeição atraiu uma multidão tão grande que causou grandes engarrafamentos e teve muitos motoristas de entrega esperando do lado de fora das lojas por horas para pegar os pedidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BTS lança combo em parceria com o McDonald’s (FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Luísa Sonza acusa YouTube de boicotar novo clipe por ‘conteúdo explícito’

O combo em edição limitada começou a ser disponibilizado na Indonésia na quarta-feira, 9 de junho, de acordo com uma reportagem do New York Times, e a maioria dos pedidos foram feitos online devido à pandemia em curso. Como resultado, grupos massivos de motoristas de aplicativo apareceram em lojas por todo o país. Devido ao grande número de pedidos feitos, a maioria dos restaurantes estava despreparada, tornando a situação difícil de administrar.

A polícia em Jacarta, capital da Indonésia, foi forçada a fechar temporariamente 32 restaurantes McDonald’s após  “violação das regras de saúde”As autoridades descobriram lojas que violaram regras de combate à Covid-19 e isolamento social.

O McDonald’s Indonésia se pronunciou sobre o caso, lembrando aos fãs que a refeição BTS estará disponível até o próximo mês. Muitos fãs expressaram sua frustração nas redes sociais, alegando que não conseguiram fazer um pedido.

De acordo com o New York Times, a Indonésia sofreu um aumento nas infecções nas últimas semanas e apenas 4% da população está devidamente vacinada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio