Como Adele conseguiu perder quase 50 quilos em um ano?

Publicado em 06/05/2020 16:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Adele completou 32 anos nesta terça-feira (dia 5) e causou histeria na web, por aparecer com um visual diferente, com madeixas mais longas, e principalmente por uma silhueta visivelmente mais magra. Desde abril do ano passado, a estrela britânica segue emagrecendo aos poucos e já teria perdido cerca de 45 quilos com uma dieta famosa e uma rotina de exercícios recomendada por personal trainer.

Uma das primeiras vezes que Adele surgiu mais magra foi em abril do ano passado, exato mês em que ela se divorciou de Simon Konecki, com quem tem um filho, Angelo. Naquela época, o jornal Daily Mail apontou que a cantora teria adotado uma rotina de pilates e este teria sido primeiro passo do seu processo de emagrecimento. A artista também teria diminuído a quantidade de bebida alcoólica que vinha ingerindo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Detalhes do divórcio bilionário de Adele serão mantidos em segredo

Seis meses depois, Adele surgiu cerca de 19 quilos mais magra durante uma festa de aniversário do rapper canadense Drake. A artista compartilhou um clique tirado numa festa e fez desabafo na ocasião: “Eu costumava chorar, agora eu suo”. Sua dieta então foi revelada: além de se exercitar com o pilates, ela passou a fazer musculação e eliminou por completo o consumo de açúcar. Além disso, Adele investiu forte numa dieta conhecida como Sirtfood.

Queridinha das celebridades europeias, esta dieta trabalha com o “gene da magreza” em cada pessoa identificado através de um exame clínico. Tal substância denominada de SIRTs é um grupo de sete proteínas encontradas no corpo humano e irresponsáveis por regular várias funções biológicas, como metabolismo, inflamação e até o tempo de vida duma pessoa.

Nessa dieta restritiva, o indivíduo passa a comer mais verduras, como couve, além de outros alimentos como trigo-sarraceno, que ativam o ‘gene’ no organismo da pessoa. A dieta permite ainda tomar vinho tinto e chocolate amargo, ambos alimentos ativadores deste gene.

A dieta é dividida em três momentos:

  1. A primeira fase dura três dias e envolve o consumo de até mil calorias diárias, com ingestão de fibras, além de receitas como o suco verde, que aumenta a sensação de saciedade do organismo;
  2. Na segunda etapa, devem ser consumidas até 1,5 mil calorias diariamente num período de quatro dias, mantendo fibras além do suco verde;
  3. Depois desses dois momentos, entra-se na fase de manutenção, que não define um limite de ingestão calórica e passa a incluir mais os alimentos naturais. Concluído esse processo, os criadores da Sirtfood recomendam o individuo seguir usando os ativadores das sirtuínas na alimentação. Incluindo, claro, as fibras e o suco verde.

Em janeiro de 2020, ao ser clicada ao lado de fãs, em Anguilla, Adele parecia ter perdido ainda mais peso. A personal brasileira Camila afirmou que chegou a treinar a cantora durante um período, juntamente com a atriz Ayda Williams, esposa do cantor Robbie Williams, e revelou que Adele não é exatamente muito fãs exercícios. “Ela mudou seu estilo de vida e acredito que 90% disso foi alimentação: uma dieta balanceada, comer menos calorias por dia e gastando mais energia“, declarou ao Daily Mail.

(FOTO: Reprodução)

Nesta nova fase, Adele também contou com a orientação de Joe Wicks, conhecido como um “guru de emagrecimento” nos Estados Unidos. A estrela se adaptou a uma rotina de exercícios com maior intensidade, treinando em casa, mas focando principalmente na alimentação.

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio