A legendária banda britânica The Beatles (FOTO: Reprodução)

Elton John disse que deixou o ex-membro dos Beatles, John Lennonfisicamente doente” como resultado de uma aposta que o par fez. John tocou piano na música de Lennon Whatever Gets You Thru the Night” e convenceu o ex-Beatle a lançá-la como single em 1974.

Lennon disse a John que se a música chegasse ao primeiro lugar, ele iria aparecer no palco com John. Quando se tornou o único hit solo de Lennon nº 1 durante sua vida, ele manteve sua palavra e cumpriu sua promessa.

Na noite de 28 de novembro de 1974, Lennon chegou ao Madison Square Garden de Nova York para participar do show de John. “Eu não acho que ele tocou desde o Peace Concert em Toronto, para ser honesto com você, e certamente não em Nova York, eu não acho, desde os Beatles,” John explicou no documentário de rádio da BBC John John Lennon em 80 (via Music-News.com).

Elton e Lennon (FOTO: Reprodução)

VEJA TAMBÉM: Música do Detonautas que critica Bolsonaro e esposa bomba em parada do Spotify

Ele estava apavorado”, relembrou John. “Posso dizer que ele estava fisicamente doente antes do show – absolutamente doente fisicamente. … Quando ele entrou no palco ele estava bem, por causa [da] recapitulação que ele recebeu. … Nunca ouvi um barulho, um rugido como esse. … Todos nós ficamos arrepiados ao pensar nisso. Muitos de nós choramos e havia lágrimas escorrendo pelo rosto, porque aqui estava uma das quatro pessoas que eram a maior banda de todos os tempos”.

Algum tempo depois do que seria sua última apresentação em grande escala, Lennon se lembrou das coisas de maneira um pouco diferente, dizendo que compareceu ao recente show de John em Boston para se preparar para a experiência de Nova York. “Eu estava pensando,‘ Graças a Deus não sou eu ’, enquanto ele se vestia para continuar”, disse Lennon.

“Eu passei por meu medo do palco em Boston, então, quando cheguei ao Madison Square, eu me diverti – e quando eu entrei, eles estavam todos gritando e gritando. Era como a Beatlemania. Eu estava pensando ‘O que é isso?’ porque eu não ouvia desde os Beatles. “