A cantora carioca IZA (FOTO: Reprodução)

Com menos de 5 anos de carreira, IZA já é um dos maiores nomes da música pop brasileira. Com shows lotados e álbum com mais de 250 milhões de streamings, a cantora também é querida pelas marcas.

Renato Pezzotti, redator de economia da UOL, explicou como a artista conseguiu esse “boom” mesmo sendo tão nova na indústria musical.

Atualmente patrocinada pela Devassa, Garnier, Smirnoff e TIM, a cantora fica cada vez mais marcada na mente dos brasileiros.

VEJA TAMBÉM: Produtor do novo álbum de Anitta confirma novas parcerias para cantora

Formada em Publicidade e Propaganda pela Puc-Rio, IZA parece ter plena consciência do poder de sua imagem. Segundo a apuração feita por Pezzotti, a cantora cresceu 60% em seguidores e 70% em engajamento no Instagram em dentro de um ano.

Com mais de 16 milhões de seguidores nas redes sociais, além de aparecer nas propagandas, ela está presente em diversos programas da Rede Globo – emissora líder de audiência no país.

Ana Paula Passarelli, fundadora de uma agência especializada em projetos de conteúdo com influenciadores contou: “A IZA brilha pelo conjunto da obra. É talentosa, criativa, expressiva. Ela reflete nas suas obras o espírito do tempo de uma forma excepcionalmente natural”.

E se engana quem pensa que a artista só visa o dinheiro! Em entrevista para a UOL, ela disse: “O que me faz assinar um contrato é entender que estou me associando a um parceiro que é coerente, correto e que valoriza minha história”.

A TIM contou o motivo de escolherem ela como garota-propaganda: “Buscamos uma pessoa que combinasse com nossos valores (como coragem, respeito e liberdade) e que estivesse ligada à música”.

E ainda descreveram a cantora: “Uma mulher forte, antenada e que representa tudo que queremos comunicar”.

Requisitada além das marcas, a cantora é constantemente elogiada por artistas internacionais, como Ciara, Major Lazer, Little Mix, Jessie J e CeeLo Green.