Novidade!

Como montar um show grandioso como os do BTS, Billie Eilish e Gusttavo Lima?

Cursos online são promovidos pela On Stage Lab que já formou mais de três mil alunos, inclusive os levando a campo para shows de Ed Sheeran, John Mayer, Katy Perry, Lollapalooza, BTS e outros

Publicado em 02/08/2021 18:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem adora música e sonha em trabalhar nos bastidores de grandes shows nacionais e internacionais já pode se programar.  No mês de agosto acontecem dois cursos que já levaram milhares de pessoas a trabalhar no entretenimento ao vivo. 

VEJA TAMBÉM: BTS bate Lil Nas X e Olivia Rodrigo no topo da Billboard Hot 100

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A On Stage Lab, a primeira escola de formação de profissionais de entretenimento ao vivo e negócios da música da América Latina está com inscrições abertas para os cursos “Showbusiness um panorama do entretenimento ao vivo” e “Backstage com Ingrid Berger”. O primeiro acontece de agosto a dezembro e o segundo de 16 a 19 de agosto.

Os dois cursos serão ministrados por videoconferência com profissionais de peso no mercado do entretenimento, com aulas teóricas e práticas. 

Grande procura:

O primeiro curso lançado pela escola e muito procurado, o “Showbusiness um panorama do entretenimento ao vivo” acontece de 14/08 a 04/12, das 10h às 17. São 14 encontros virtuais que percorrem toda a cadeia produtiva da indústria da música. Com carga horária que ultrapassa 80 horas.

VEJA TAMBÉM: Jungkook, do BTS, é o novo queridinho das marcas

Entre os assuntos, desde a indústria dos shows no Brasil e no mundo, novos palcos, os festivais, produção executiva, o artista e o empresário, comunicação, arquitetura e segurança, público, entre outros. Além da teoria, os alunos terão eventos práticos presenciais. 

Curso: Backstage com Ingrid Berger

Outro curso para quem quer se aperfeiçoar para atuar no entretenimento ao vivo promovido pela   On Stage Lab é o  Backstage com Ingrid Berger

Nele, Ingrid vai compartilhar sua experiência de mais de vinte anos coordenando os camarins no Rock in Rio em Lisboa, Madrid, Las Vegas e Rio de Janeiro, além de inúmeros shows internacionais.

VEJA TAMBÉM: BTS alcança marca de Michael Jackson e recebe elogios de sobrinho do astro

Ela vai apresentar como um profissional deve atuar em Camarim e outras salas de produção, para que toda equipe possa trabalhar em conjunto  para o bom espetáculoIngrid também vai dividir as curiosidades que acontecem nas grandes turnês e festivais internacionais.

Entre os assuntos, o que é o backstage, rider artístico, orçamento, os novos protocolos, passagem de som, abastecimento camarim, montagem, desmontagem, etc.

Retomada do setor

“Em todo o mundo, os países estão retomando suas agendas de shows e eventos culturais presenciais à medida que controlam a disseminação da covid-19. Justamente os setores que mais sofreram como os eventos e os entretenimentos irão crescer com muitos protocolos de segurança.  Esses cursos, ao mesmo tempo que reciclam e preparam os profissionais para a retomada do setor, habilitam os alunos para atuar na nova cena musical”, salienta Fabiana Lian, fundadora da On Stage Lab. 

Fabiana Lian tem grande experiência na cadeia produtiva da música. Atuou como produtora artística em diversos shows internacionais, trabalhou com artistas como Madonna, Elton John, Iron Maiden, Beyonce, Justin Bieber, Red Hot Chili Peppers, Lady Gaga, Metallica, entre outros em turnês pelo Brasil e América Latina.

VEJA TAMBÉM: BTS fala sobre crimes de ódios contra os asiáticos

Cursos trazem feras do mercado de entretenimento

Os cursos trazem os melhores profissionais do mercado do entretenimento ao vivo. Entre eles: Ingrid Berger (há 20 anos coordena camarins no Rock in Rio em Lisboa, Madrid, Rio e Las Vegas, além de shows internacionais); Alexandre Mutran (Gerente de Comunicação Regional da TV Globo e professor de pós-graduação na ESPM), Marcelo Beraldo (gerente de conteúdo da T4F e responsável pela realização do Lollapalooza), Giuliano Cassola Ribeiro (Atuou em Festival Lollapalooza, Villa Mix, Ringo Starr, Paul Mccartney, Disney On Ice, Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros), Marco Tobal Jr (sócio diretor da SP Eventos e Áudio Clube), Aline Duda (como Stage Manager atuou em Les Misérables,  Fantasma da Ópera, além de Lollapalooza e realizou a gravação de shows para grandes nomes da música e conteúdo visual para HBO e Netflix), Fábio Sabetta (Curador e produtor de shows, turnês e festivais, professor da Faculdade de Música Souza Lima de São Paulo/SP).  Maurício Aires (20 anos de experiência no mercado de entretenimento ao vivo, sócio da Livepass Ingressos, que atua em grandes turnês nacionais e internacionais),  Karen Pedroso (atuou em  turnês de  Katy Perry, Ed Sheeran, Iron Maiden, Shakira, John Mayer, Beyoncé, Maroon 5, Bruno Mars, entre outros).

Ao final serão emitidos certificados aos alunos com participação maior que  75%.

Serviço:

Cursos On Stage Lab

Curso Showbusiness um panorama do entretenimento ao vivo  – 14 aulas – 80 horas.  Videoconferência via Sympla com atividades práticas presenciais.  Período: 14/08 a 04/12, das 10h às 17h  Inscrições: https://www.sympla.com.br/showbusiness–um-panorama-do-entretenimento-ao-vivo—2-semestre-2021—a-vista__1078528

Backstage com Ingrid Berger –  Data:  16 a 19 de agosto de 19h às 22h Videoconferência via Sympla   Inscrição https://www.sympla.com.br/backstage–com-ingrid-berger__1277667

Site On Stage Lab:  https://www.onstagelab.com.br/Instagram: @onstagelab

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio