Como o estilo rebelde de Freddie Mercury o tornou um ícone da moda?

Publicado em 26/10/2020 10:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das maiores páginas de fã de Freddie Mercury no Instagram revelou detalhes de como o artista moldou sua imagem e se tornou um ícone da moda.

Segundo a publicação, o cantor e sua namorada, Mary Austin, trabalhavam em uma loja de roupas e isso os deixou com a “mente aberta” sobre estilos a serem experimentados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Freddie cresceu em uma época em que era popular se rebelar contra a moda mainstream. Ele e sua então namorada Mary Austin trabalhavam em uma loja de roupas. Isso deu a eles a oportunidade perfeita para supervisionar o mundo da moda”, disse.

VEJA TAMBÉM: Maior clipe de Michael Jackson quase foi destruído pelo cantor

E continuou: “A confiança com que ele usava suas roupas afastou qualquer sombra de dúvida sobre se ele havia erroneamente vagado para o departamento feminino ou não”.

“A moda masculina perdeu todo sentido de direção. Maquiagem, blusas coloridas, calças justas, salto alto – tudo era possível e estava na moda”, acrescentou.

Ainda falou sobre como Freddie Mercury era requisitado por importantes estilistas: “Em pouco tempo, os estilistas faziam fila para desenhar para o jovem fashionista. Por exemplo, sua famosa ‘roupa de asa de morcego’ foi desenhada por Zandra Rhodes”.

“Mais tarde, ela desenharia muito mais roupas para Freddie. Diz a lenda que ela estava trabalhando em um vestido de noiva. Freddie caiu de pernas para o ar por este vestido branco com pregas”.

E finalizou: “A estilista decidiu cortar o vestido ao meio e deu para Freddie. É assim que um vestido de noiva maravilhoso se transformou em uma roupa lendária do Queen”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio