Como Pabllo Vittar se tornou a cantora drag mais popular do mundo?

Publicado em 28/06/2020 16:06
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Phabullo Rodrigues da Silva ou melhor, Pabllo Vittar não é só referência na música pop brasileira, mas é também um ícone e inspiração na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. Porém, o caminho até aqui, no entanto não foi tão raro como seu talento. Pabllo nasceu no dia primeiro de novembro de 1993, em São Luís, cidade do interior do Maranhão e do Pará. Seu gosto pela música foi influenciado pela mãe e passou a se interessar pela arte das drag queens na adolescência. Pabllo jamais conheceu o pai e viu a mãe, Verônica Rodrigues, criar três filhos sozinha com um salário modesto de técnica de enfermagem.

Prestes a incendiar a internet com o festival virtual “Pride with Pabllo & Friends“, Pabblo se tornou hoje, a drag queen conhecida no mundo todo. Sua popularidade vem crescendo a cada minuto. Atualmente, ela tem mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, foi destaque na última campanha publicitária de Calvin Klein, além de ganhar uma matéria especial no site da Billboard, nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Começo

Era no ano de 2011. A família de Pabllo Vittar mudou-se para a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Lá a artista teve a oportunidade de começar a trabalhar como cantora e drag queen em uma casa de shows. No mesmo ano, Pabllo criou um canal pessoal no YouTube para publicar covers de suas músicas favoritas. Esse vídeo mostra a cantora antes da fama cantando I Have Nothing, de Whitney Houston.

VEJA TAMBÉM: Milionário e com música em novela, cantor admite ter pênis pequeno

Pabllo, que trabalhava como atendente de telemarketing e cabeleireiro, decidiu trancar o curso de Desing de Interiores, que fazia na Universidade Federal de Uberlândia para se dedicar à música. Parecia o certo! Pabblo teve o vídeo viralizou na internet, quando ela publicou a música Open Bar, sua versão do hit internacional Lean On.

Amor & Sexo

Após viralizar o vídeo e seu canal do YouTube, ela também chamou a atenção dos produtores do programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, da TV Globo. Em 2016, Pabllo recebeu um convite para se tornar a vocalista principal da banda. Ela participou da nona e da décima temporadas, e decidiu seguir para novos projetos pessoais.

Primeiro álbum

Vai Passar Mal” foi o primeiro álbum lançado em estúdio, em janeiro de 2017. O primeiro single, chamado “Nega“, foi a porta de entrada para o sucesso de vários outros hits no Brasil. O single “Todo Dia“, sua parceria com Rico Dalasam, se tornou a música mais ouvida no carnaval daquele ano.

Sucesso de K.O

A canção K.O. se destacou. Ela atingiu o topo do ranking do Deezer e o seu videoclipe tem mais de 300 milhões de visualizações no YouTube.

Reconhecimento Internacional

O single “Sua Cara“, em parceria com Anitta e Major Lazer foi lançado em 2017 e teve um resultado gigantesco. O hit explodiu e o clipe bateu recordes de visualizações, dando ainda mais destaque na carreia da drag queen.

Rock in Rio

Pabllo realizou um sonho, participando da apresentação da cantora Fergie no Rock in Rio. Ela apresentou o hit “Sua Cara” ao lado de umas das suas grandes influências musicais.

Carreira de ‘vento em popa’

Com a carreira crescendo a cada ano, Pabllo acumula grande nomes em parcerias musicais como: Lucas Lucco, Preta Gil, Emicida, Simone e Simaria, Luan Santana, Anitta, Lali Espósito, Luísa Sonza, Ludmilla, Charli XCV, Diplo, Matheus Carrilho, Aretuza Lovi, Gloria Groove e muito mais. Além de parcerias com grandes marcas famosas como: Avon, Chilli Beans, Adidas e entre outras.

Sucesso nas Redes Sociais

Talvez um dos marcos da carreira de Pabllo tenha partido do sucesso nas redes sociais. Ela se tornou a drag queen mais conhecido no mundo e mais seguida. Com mais de 10 milhões de seguidores, ela já ultrapassou a própria RuPaul, uma das artistas mais famosas do mundo LGBT.

Prêmio Multishow

Em 2017, Pabllo se apresentou no Prêmio Multishow. Na ocasião, ela beijou um de seus dançarinos. No mês seguinte

Domingão do Faustão

No mesmo ano, Pabllo se apresentou no Domingão do Faustão e conquistou o prêmio de Música do Ano com K.O

A cantora maranhense Pabllo Vittar (FOTO: Reprodução)

Programa Multishow

No mês seguinte, a drag teve seu próprio programa chamado “Prazer, Pabllo Vittar”, alavancando também seu lado como apresentadora.

Segundo álbum

Não Para Não” teve todas as músicas no top 50 das mais populares do Spotify Brasil e 4 delas chegaram ao top 10. O álbum traz hits como: “Problema Seu”, “Trago Seu Amor de Volta”, “”uzina” e entre outros.

Netflix

Em 2018, Pabllo estreou na Netflix com a animação “Super Drags“. O desenho conta a história de três colegas de trabalho, gays, que de noite se transformam em super-heroínas drag queens, para combaterem o mal.

Carnaval

Pabllo Vittar já é destaque no carnaval brasileiro há anos. Mas em 2019, ela conseguiu arrastar multidões em São Paulo ao estrear seu próprio bloco.

Eventos e conquistas internacionais

Pabllo representou o Brasil na ONU em Nova York. Ela foi convidada pela embaixada britânica para fazer um pocket show em um evento fechado da organização, em celebração aos 93 anos da Rainha Elizabeth II.

A cantora maranhense Pabllo Vittar (FOTO: Reprodução)

Pabllo também posou nua para a revista Galore. 

Eleita pela Times

Em 2019, a revista Times elegeu Pabllo em seu especial, como uma das 10 líderes, ativistas e pessoas influentes da nova geração.

EP ‘111’

De lá pra cá, a inspiração para criar música não para. Em 2019 Pabllo lançou o EP trilíngue, com cinco faixas com participação da banda Psirico, e Flash Pose, feat com a inglesa Charli XCX e gravações com Ivete Sangalo e Thalía.

Melhor Artista Brasileiro no MTV EMA 2019

Pabllo Vittar recebeu o prêmio de “Melhor Artista Brasileiro” no MTV Europe Music Awards (EMA) em 2019. Além de ser uma das atrações confirmada, ela foi a primeira brasileira a se apresentar na premiação, desbancando artistas como: Anitta, Emicida, Kevin O Chris e Ludmilla. Com isso, ela se tornou a primeira drag queen a conquistar esta categoria.

Palcos internacionais

Ainda em 2019, Pabllo começou a ascensão da carreira internacional. Em abril ela subiu aos palcos do festival Coachella, na Califórnia, para participar de shows do Major Lazer, com o hit Sua Cara. Também foi atração no Festival Lollapalooza no Chile e Argentina.

La Pride Festival

Em julho, no mês do Orgulho LGBTQ+, a drag fez uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá em diversas paradas. Los Angeles foi uma das principais atrações, assim como Boston, Miami, Chicago, Toronto, Nova Iorque e São Francisco.

A cantora Pabllo Vittar (FOTO: Divulgação)

Prêmio “Drag Hero”

Pabllo esteve na premiação Honours 500 em novembro, da revista Gay Times, em Londres. Ela se apresentou e recebeu o prêmio de “Drag Hero”, sendo apresentada como um símbolo de “resistência nacional” e uma “máquina pop imparável”.

Billboard – “Pride Prom”

Pabllo participou do evento promovido pela revista americana Billboard em parceria com o The Hollywood Reporter, o “Pride Prom”, que contou também com participação de Bob The Drag Queen, Cyndi Lauper, Doja Cat, Lauren Juaregui, Noah Cyrus, Pentatonix, Tove Lo, Todrick Hall, Trixie Mattel, e muitos outros.

LIVE – Pride With Pabllo & Friends

Em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIA+, a drag comanda o Pride With Pabllo & Friends, em transmissão ao vivo que contará com muita música e surpresas especiais. A live está agendado para às 17h, no YouTube.

Pabllo Vittar teve muitos momentos marcantes durante sua trajetória ao longo destes anos. Cada vez mais seu trabalho está sendo reconhecido no Brasil e no mundo. Reconhecida e admirada sendo um símbolo para a comunidade LGBTQIA+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio