Como Shawn Mendes emplacou música com Justin Bieber nas paradas?

Publicado em 01/12/2020 09:16
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente Justin Bieber e Shawn Mendes lançaram uma parceria intitulada ‘Monster’. A faixa, que estreou em 8° lugar na Billboard Hot 100, veio logo após ‘Wonder’, que teve como o maior peak a 18ª posição – considerado um número “não tão bom”.

Explicando o que pode ter acontecido para ‘Monster’ ter tido um caminho melhor nos charts, Leonardo Torres do POPLine fez uma apuração e chegou a algumas conclusões.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Chamar Justin Bieber para participar da faixa foi um grande investimento que deu certo! O canadense atualmente divulga uma era que conquistou quatro “top 10” – sendo um deles, o número 1!

Além disso, os dois apresentaram a canção no American Music Awards, uma das premiações mais assistidas dos Estados Unidos. A performance foi a primeira da noite e aconteceu durante um medley de músicas do Bieber.

Shawn Mendes também não economizou em “mimos” pros fãs! Para aumentar as vendas do single, ele fez uma versão física que contava com capas alternativas e colecionáveis – logo, para o fã colecionar, ele teria que comprar o single várias vezes.

E, uma das coisas mais importantes para uma música fazer sucesso: apoio das rádios. A faixa teve 14,4 milhões de impressões (execuções x audiência).

VEJA TAMBÉM: Revista famosa faz ranking com as melhores músicas do BTS

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio