Como vive a ex-namorada e grande amor de Freddie Mercury 30 anos após sua morte

Publicado em 13/05/2021 22:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mary Austin conheceu Freddie Mercury em 1970, quando tinha 19 anos de idade, e eles foram morar juntos antes que ele fosse famoso. Embora o noivado tenha terminado quando ele lhe disse que era gay, o casal permaneceu notavelmente próximo pelo resto da vida. 

Freddie Mercury e Mary Austin

E após sua morte em 1991, ele deixou 50% de seus ganhos futuros. Outros 25% foram para os pais e 25% para a irmã.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A parcela de Austin aumentou para 75% após a morte dos pais de Mercury. Ele também havia deixado para ela sua mansão de 28 quartos e £ 20 milhões a oeste de Londres, bem como a maior parte de sua fortuna de £ 9 milhões, incluindo sua coleção de arte.

Segundo os registros financeiros, os ganhos futuros do Queen estão divididos de quatro maneiras entre a propriedade do Freddie Mercury e seus três colegas de banda sobreviventes, o guitarrista Brian May, o baterista Roger Taylor e o baixista John Deacon. Significa que Mary recebe cerca de 19%. 

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

A música do Queen, Bohemian Rhapsody, foi baixada 1,6 bilhões de vezes em todo o mundo. 

Freddie Mercury e Mary Austin

O filme sobre a vida de Mercury, custou 40 milhões de libras para fazer, e ganhou 580 milhões de libras em todo o mundo.

Mary Austin se manteve afastada dos holofotes, escolhendo viver uma vida tranquila na antiga casa de Mercury. Ela é ocasionalmente vista aparecendo nas lojas com tênis e roupas esportivas. 

Em uma rara entrevista há seis anos, ela admitiu que herdar a fortuna de Mercury era um fardo que causou “ressentimento amargo“, principalmente entre os membros sobreviventes da banda. 

Ela também contou o momento em que ele disse que era gay depois de seis anos juntos. Austin lembrou: “Ele disse: Eu acho que sou bissexual “, disse a ele: “Eu acho que você é gay.” E nada mais foi dito. Nós apenas nos abraçamos. 

Jurando que ainda a amava e precisava dela, implorou que ela continuasse sendo sua companheira mais próxima e a instalou em um apartamento perto de sua casa. Amigos íntimos dizem que ela se tornou uma espécie de mãe de aluguel para ele pelo resto da vida e cuidou dele antes que ele morresse de Aids.

Mary Austin atualmente.

Mercury disse uma vez: “Eu não poderia me apaixonar por um homem da mesma maneira que com Mary”. A Srta. Austin tem dois filhos adultos do pintor Piers Cameron e foi casada com o empresário Nick Holford, mas os dois relacionamentos duraram pouco.

Parece que ela achou difícil encontrar alguém que respeitasse Mercury. E o trio já é muito rico. 

A lista rica do Sunday Times de 2018 avaliou a fortuna de May em 135 milhões de libras, a de Taylor em 130 milhões e a de Deacon em £ 105 milhões.

Um especialista em cinema disse: ‘Eles terão lucros maciços. Como a Queen Films fez o filme, eles estão bem no alto da cascata de dinheiro que cai do filme. Este filme foi criado e gerenciado pelo Queen, o que significa que eles podem proteger sua parte. Eu esperaria que o estúdio tivesse cerca de 50% e o restante fosse destinado aos membros sobreviventes do Queen e à propriedade de Freddie Mercury.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio