Confira!

Compositor de Gusttavo Lima, Safadão e Marília Mendonça celebra sucesso

Nos bastidores da música, Junior Gomes, compositor dos sucessos “Zé da Recaída”, “Todo mundo vai sofrer”, “Notificação Preferida” e “Ar Condicionado no 15” e mais 800 composições, é um dos queridinhos das celebridades, com agenda cheia de compromissos.

Publicado em 20/07/2021 15:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos bastidores da música, Junior Gomes, compositor dos sucessos “Zé da Recaída”, “Todo mundo vai sofrer”, “Notificação Preferida” e “Ar Condicionado no 15” e mais 800 composições, é um dos queridinhos das celebridades, com agenda cheia de compromissos. Você canta e dança sem parar os hits do momento sem pensar quem escreveu aquela letra que foi feita para você. O já passou por aquela situação, está passando ou diz muito sobre você. O compositor Júnior Gomes, autor de mais de 800 músicas, já tem um ouvido treinado para identificar um novo sucesso, ou seja, uma música que o público vai se identificar. Não existe um tema ideal, o que existe é identificação. Esse é o caso da composição “Zé da Recaída”, um dos sucessos interpretados por Gusttavo Lima.

O Murilo Huff me procurou com a ideia de falarmos sobre recaída de relacionamentos e fizermos um jogo de palavras, assim criamos o termo “Zé da Recaída” para falar daquele cara que sempre fica procurando a ex. Mas nenhum de nós acreditávamos muito nela”, revela Júnior Gomes. Eles mandaram a composição junto de outras para o cantor Gusttavo Lima, sem expectativa de que fosse escolhida. No entanto, para a surpresa dos dois, o cantor não apenas escolheu, como elogiou a canção. Não deu outra: estourou. “Ficamos surpresos e felizes com o olhar que ele teve, na hora ele disse que iria gravar aquela, que seria sucesso, e de fato foi”, comemora Junior Gomes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outra história interessante revelada é a da composição “Todo mundo vai sofrer”, gravada por Marília Mendonça.  “Quando fizemos, na hora senti um arrepio, vi que seria sucesso com a Marília Mendonça”. Ele não mostrou a criação para nenhum outro artista, guardou apenas para a cantora. Marília estava de férias e ele esperou mais de um mês, até que ela voltasse, para lhe enviar a composição. Na hora a artista aprovou. O resultado o público já sabe qual foi. “A música tem isso, a gente precisa ter esse feeling“, revela o compositor.

Com a música “Ar Condicionado no 15”, gravada por Wesley Safadão, a história foi interessante também. A música original tinha outro refrão e nome, ”O que é que você está esperando”. “O corpo estava pronto, mas o refrão não estava bom, aí decidimos trocar pelo que fala em ar condicionado, mas era no 17”. Aí decidiram falar de uma temperatura mais baixa, que não existe nos aparelhos comuns de ar condicionado, assim veio a ideia de trocar pelo 15. A obra foi enviada para Wesley Safadão. O cantor trocou o nome para o atual e esperou 6 meses para gravar, por acreditar que tinha um momento certo e acertou. “Ele deixou para gravar nos Estados Unidos, na gravação do DVD que ele fez logo que cortou o cabelo, tudo isso deu muito destaque para a música”, conta Gomes.

Inspiração nas redes sociais

Júnior Gomes tem como grande inspiração as redes sociais. É lá que ele vê histórias, conhece as expressões do momento e busca ideias para as letras. “Eu componho música popular, então preciso saber o que está acontecendo no dia a dia das pessoas, o que elas falam e pensam”. Além das histórias e assuntos do momento, ele fica atento ao vocabulário. A linguagem é toda de acordo com a maneira como o público fala, isso gera identificação e torna a letra mais fácil de acompanhar. As músicas “Notificação Preferida” e “Quem pegou, pegou” vieram de hashtags e posts.Para ele, esse é um dos segredos. “ O público canta junto porque se identifica”.

Quem é Júnior Gomes

Natural de Quixeramobim, no Ceará, Isaías Gomes da Silva Júnior é compositor.  Já escreveu letras para artistas como Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Wesley Safadão, Bruno e Marrone, Xand Avião, Henrique e Juliano, Barões da Pisadinha, Pixote e vários outros artistas. Tem mais de 800 músicas gravadas, sendo inúmeros sucessos que figuram nas listas das mais tocadas em rádios e streamings de áudio. Começou sua carreira aos 21 anos, como autodidata. Filho de agricultores, herdou do pai, outro autodidata, o talento para a música.  Em 2021, aos 31 anos, completa exatos 10 anos na profissão.

Instagram @juniorgomes

Facebook @jrgomescompositor

Youtube JUNIOR GOMES COMPOSITOR

site http://juniorgomes.com/

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio