Confira as apresentações de Jennifer Hudson e Stevie Wonder no funeral de Aretha Franklin

Publicado em 31/08/2018 21:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esta sexta-feira (31), foi o último dia dos eventos fúnebres em tributo à vida e obra de Aretha Franklin. Entre participações de grandes nomes da música e da indústria do entretenimento, Stevie Wonder e Jennifer Hudson subiram ao palco para homenagear a lendária cantora.

As faixas apresentadas pelos cantores foram respectivamente “As” e “Amazing Grace”. Confira as performances abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira também a performance de Ariana Grande que apresentou a faixa “Natural Woman”:

A participação de Ariana Grande no funeral de Aretha Franklin, aliás, está rendendo uma grande polêmica. Internautas e veículos de comunicação internacionais relatam um possível abuso sofrido pela cantora.

Após Ariana Grande cantar “A Natural Woman”, o Pastor Charles Ellis III chama a cantora para o seu lado e logo a abraça. O religioso então dispara uma piada ao começar a falar com Ariana Grande, comparando seu nome com um “item do restaurante Taco Bell”. A piada foi considerada xenófoba, preconceituosa e inapropriada para o momento por usuários de redes sociais.

VEJA TAMBÉM: Eduardo Costa defende Bolsonaro e critica Renata Vasconcellos

Outro grande problema é que o Pastor Charles Ellis insiste em um esquisito abraço com Ariana Grande. Apesar da cantora demonstrar um desconforto visível em alguns momentos, a mão do Pastor permanece bastante próxima do seio direito da cantora chegando a tocá-lo. Muitos internautas chegaram a apontar um possível abuso por parte do líder religioso.

Confira o trecho abaixo:

Nos últimos anos, mesmo enfrentando problemas de saúde e com a aparência já mais frágil nas fotos recentes, Aretha Franklin optou por manter sua luta de maneira privada. No mês de fevereiro de 2017, a ranha do soul anunciou que iria parar de fazer turnês, mas que continuaria a fazer shows. Já no início deste ano, ela cancelou apresentações, incluindo uma no New Orleans Jazz Fest, por recomendações médicas, segundo a revista Rolling Stone. A última apresentação pública da cantora foi em novembro passado, quando ela cantou em uma festa da Elton John AIDS Foundation em Nova York.

Ao longo da carreira, Aretha Franklin acumula 18 prêmios Grammy e alguns dos seus maiores sucessos são “A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), “Jump to It”(1982), “Freeway of Love” (1985) e “A Rose Is Still A Rose” (1998).

No ano de 1987, a cantora se tornou a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll. Já em 2005, Aretha Franklin recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, que é a maior condecoração para um cidadão estadunidense. A artista recebeu a Medalha das mãos do presidente George W. Bush. Aretha Franklin também cantou em janeiro de 2009 na cerimônia de posse do presidente Barack Obama.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio