cleo
A cantora carioca Cleo (FOTO: Reprodução)

Gravado em Brasília, em apenas dois dias, o clipe da faixa “Xilíks”, de Antonia Morais, é o primeiro a ser lançado depois que o álbum “Luzia 20.20” foi disponibilizado. Assista aqui.

“Quando eu assisti um vídeo do Helder Fruteira, autoral, em preto e branco, de uns meninos andando de skate, com inserções de imagens coloridas, música clássica com rock n’roll, achei tudo muito genial. Entrei em contato com ele e pedi para ele dirigir meu clipe”, conta Antonia, acrescentando que sempre admirou muito o mundo do skate e fez questão de convidar os mesmos personagens do clipe do Helder para o seu curta.

Foto: Reprodução

“Xilíks” é a música mais urbana do álbum. Ela convida a um mergulho introspectivo, em um lugar íntimo e pessoal, e leva a uma viagem para o inconsciente. Por isso, a arquitetura e geometria de Brasília foi o cenário perfeito para a gravação.

Assista ao clipe:

“Ao mesmo tempo que a música narra sobre o olhar íntimo e carinhoso para o próximo, representaremos a solitude por meio de planos e situações narrativas diante da cidade”, explica Helder. “Outro ponto interessante é que Brasília já foi considerada a capital nacional do Rock e foi berço de uma efervescente subversão cultural. Trouxemos um pouco desses elementos por meio dos looks da Antonia e da inserção de um grupo de skatistas que, além de representar de maneira antagônica alguns sentimentos cantados na música, vão funcionar como fonte de abstração”, completa.

Além das interferências de imagens coloridas que o clipe tem e das inserções de gifs, feitos de forma analógica, o curta mistura imagens com muita alta qualidade, como se fossem de cinema, e cenas filmadas do celular. “É um vídeo bem jovem, com muita diversão, exatamente como foi o processo de gravação”, conta Antonia.

Ficha Técnica
Direção: Helder Fruteira
Assist. de Direção: Amanda Barros
Diretores de Fotografia: Ivan Lacombe e Miguel Carvalho
Produção: Kênia Lacombe
Direção Executiva: Gabi Brites
Apoio: Fundação Brasileira de Teatro – Teatro Dulcina de Moraes
Produtora: Ladybird