Michael Jackson
O astro norte-americano Michael Jackson (FOTO: Annie Leibovitz)

Não. Apesar dos recentes boatos virtuais, e rumores estimulados desde que o astro morreu em 2009, Michael Jackson não foi congelado. Após uma cerimônia funeral que foi considerada um dos espetáculos póstumos mais grandiosos da história, o astro foi enterrado por sua família em um caixão banhado em ouro envolto em um bloco de concreto para garantir que ele descansasse sem ser perturbado. No fim deste mês, a morte do Rei do Pop completará onze anos em meio às alegações de abuso infantil que voltaram à tona recentemente.  

A segurança foi reforçada em torno do caixão de Michael Jackson pois, a família temia que o túmulo do astro fosse roubado por ladrões ou fãs enlouquecidos. Os familiares, em luto, tinham receio que seu corpo fosse desenterrado ou sofresse qualquer dano, então fizeram um grande esforço para preservá-lo.

Jackson is buried in Holly Terrace Grand Mausoleum at Glendale Forest Lawn Memorial Park
(FOTO: Youtube)

Em seu leito funerário, o cantor estava vestido com suas memoráveis roupas de palco, uma peruca e tinha o rosto cheio de maquiagem. Suas icônicas luvas brancas também lhe acompanharam no caixão. O irmão de Jackson, Marlon, 52, disse na época: “Esta será a última chamada de Michael – o último show. Seu corpo se foi, mas seu espírito continua vivo”.

O caixão de ouro cravado em concreto que resguardou Michael Jackson para a eternidade custou US $ 18.000. Mensagens dizendo “Papai, nós te amamos, sentimos sua falta”, escritas pelos filhos de Jackson, foram colocadas no caixão antes da peça funerária ser enterrada. Câmeras de alta tecnologia foram instaladas e ligadas a sensores que ativam um alarme para alertar os oficiais da segurança sobre qualquer invasor.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é coffin.png
(FOTO: Handout)

Michael Jackson está enterrado no Holly Terrace Grand Mausoleum no Glendale Forest Lawn Memorial Park, nos arredores de Hollywood, ao norte de Los Angeles. Outras estrelas enterradas no local incluem Humphrey Bogart e Clark Gable. O cemitério é fechado ao público e é cercado por muros altos, e os visitantes precisam mostrar sua identidade.

A imagem de Jackson sofreu um baque recentemente, quando novas alegações de abuso sexual infantil vieram à tona no documentário Leaving Neverland. As alegadas vítimas na infância, Wade Robson e James Safechuck participaram do documentário, descrevendo implacáveis ​​alegações de abuso contra o cantor. Apesar de supostas contradições nos depoimentos das vítimas, o documentário produzido pela HBO acabou vencendo um prêmio EMMY.

(FOTO: AP)