Conheça a luxuosa mansão de R$ 22 milhões de membro dos Rolling Stones

Publicado em 29/10/2020 19:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No que diz respeito às casas de rockstar, o covil de Ronnie Wood em Londres – recentemente listado em US $ 4,98 milhões (£ 3,85 milhões) – não é a mais luxuosa ou ostentosa das residências, mas é repleta de peculiaridades artísticas que marcam o lendário guitarrista e excelente artista dos Rolling Stones estilo de vida colorido e criativo.

Wood é dono da casa geminada de cinco quartos e dois banheiros no elegante bairro de Notting Hill da capital com sua esposa, a atriz, Sally Humphreys, desde que a comprou em 2011 por $ 3,05 milhões (£ 2,35 milhões). Embora o casal tenha saído da propriedade em 2017 e se mudado para o bairro vizinho de Little Venice, Wood continuou a manter a casa de cerca de 4.100 pés quadrados como seu estúdio de arte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A distinta porta da frente em roxo profundo é apenas um toque colorido da extravagância em tecnicolor que está por vir. No interior, no nível da sala – o “Rés-do-chão elevado”, de acordo com a lista – uma sala de recepção dupla se estende por cerca de 12 metros, com portas francesas que se abrem para uma varanda. Tábuas de pinho originais e refinadas, um sofá de veludo verde discreto e uma lareira original oferecem um ambiente boêmio, mas elegante, complementado por molduras de gesso ornamentadas e obras de arte ecléticas.

Localizada no nível do jardim, a cozinha é um espaço semissubterrâneo com piso de tábuas largas mais recentes, armários de madeira clara em estilo Shaker com puxadores metálicos de grandes dimensões e, na verdade, um conjunto atualizado de eletrodomésticos de luxo, enquanto as bancadas de granito leve e uma mesa de jantar rústica completam o conjunto. Adjacente está uma sala de estar inundada em suaves tons de creme compensados ​​por pinturas vibrantes e um par de cadeiras estofadas em tons de joias.

Antes de entrar para os Stones em 1976, Wood era um membro do Faces junto com Rod Stewart. O grupo costumava montar um bar (completo com um barman) no palco para abastecê-los com bebidas durante um show. Seu amor por ambientes de pub é claramente evidente na sala de jantar formal, que foi projetada para se assemelhar a uma sala de sinuca com luminárias tradicionais de clube de sinuca.

VEJA TAMBÉM: Áudios indicam que Gusttavo Lima teve outra amante além de Mallu Ohana

Escadas régias e atraentes com carpete roxo levam de volta ao chão da sala, cujo corredor é enfeitado com carpete vermelho cereja com cortinas laranja. Nas paredes está pendurada uma grande variedade de pinturas originais de Wood, com um retrato da Rainha a apenas alguns centímetros de distância do colega de banda Keith Richards – um casal improvável de acontecer na vida real. É claro que, estando em uma banda como os Rolling Stones, a casa provavelmente nunca seria decorada em tons de terra e móveis discretos. Isso não é mais evidente do que em um dos quartos, onde as portas dos armários são pintadas em turquesa e cortinas rosa choque pendem das janelas. A arte da parede aqui apresenta um retrato de Miles Davis, além de algumas guitarras penduradas acima da tradicional lareira estilo chateau.

O terceiro andar, que poderia facilmente acomodar dois quartos adicionais, foi totalmente convertido em um estúdio de artista. Com uma ousada combinação de paredes cor de pêssego e cortinas turquesa sobre portas francesas que levam a uma varanda, o espaço é preenchido com luz natural graças a duas enormes claraboias retangulares.

As casas geminadas vitorianas no coração de Londres não são tradicionalmente conhecidas por seus espaços exteriores luxuosos, mas Wood aproveitou ao máximo com um jardim de inverno que se abre para um jardim pitoresco e desleixado de conto de fadas com árvores altas e uma árvore repleta de videiras que arcos sobre um pedaço de grama falsa perene.

“Ronnie mobiliou e decorou a casa para torná-la a casa vibrante e eclética que é agora e criou um ambiente grande, mas aconchegante e cheio de personalidade para sua família”, disse a agente de listagem Marie Harrison da agência Milton Stone em Londres em um comunicado divulgado à Mansion Global, o primeiro canal a relatar a listagem. “Junto com o grande jardim maduro nas traseiras, a propriedade tem quartos arejados e espaçosos, muitos dos quais têm lareiras originais, piso de pinho e janelas do chão ao tecto.”

Wood deveria fazer uma turnê nos EUA com os Rolling Stones durante o verão como parte da turnê “No Filter” em andamento, que foi adiada devido à Covid-19. Enquanto isso, os Stones estão trabalhando no material para um novo álbum, com os membros da banda contribuindo com suas partes remotamente.

Veja algumas fotos:

(FOTO: Milton Stone)
(FOTO: Milton Stone)
(FOTO: Milton Stone)
(FOTO: Milton Stone)
(FOTO: Milton Stone)
(FOTO: Milton Stone)
(FOTO: Milton Stone)
(FOTO: Milton Stone)
(FOTO: Milton Stone)
(FOTO: Milton Stone)
(FOTO: Milton Stone)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio