Conheça a música de sucesso dos Beatles escrita em um dia por John Lennon e Paul McCartney

Publicado em 05/08/2020 09:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

John Lennon e Paul McCartney formaram uma parceria de sucesso quando se tratava de composição musical. Os Beatles foram presenteados com dois integrantes com um talento incrível para composições. Um dos hits número um do Fab Four foi escrito e gravado em apenas um dia pela dupla, segundo a Far Out Magazine.

A música “The Ballad of John & Yoko”, lançada em 1969, foi escrita e gravada no mesmo dia. Ringo Starr e George Harrison não estavam no estúdio Abbey Road naquele dia, mas Lennon não via problemas nisso. “Não significa nada. Apenas aconteceu de estarmos apenas nós dois lá”, contou. George estava viajando e Ringo estava [fazendo] um filme e não podia ir naquela noite“, revela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paul McCartney e John Lennon (FOTO: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Com a banda esfalcada,  McCartney gravou baixo e bateria, enquanto Lennon assumiu os demais instrumentos. Na Beatles AnthologyStarr explicou que esse tipo de dinâmica era comum no grupo. “Está tudo bem. Em ‘Why Don’t We Do It In The Road?’ só tinha Paul e eu, mas foi lançado como uma música dos Beatles também. Não tínhamos problemas com isso“, disse.

LEIA TAMBÉM: Após boatos de separação, Daniel Cady aparece em live de Ivete Sangalo e beija esposa

Em entrevista sobre a música, o artista comentou o significado da letra. “É a história de nos casarmos, irmos a Paris e Amsterdã [em lua de mel], todas essas coisas“, contou Lennon, sobre o casamento com Yoko Ono em 1969. A música “The Ballad of John & Yoko” ficou em primeiro lugar em nove países, incluindo Reino Unido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio