elvis presley
O astro norte-americano Elvis Presley (FOTO: Reprodução)

Quando a maioria das pessoas pensa em Elvis Presley, geralmente vem na cabeça “Rei do rock and roll”, ou simplesmente, “O Rei”.

A primeira música de Elvis foi gravada aos 18 anos. Em 1953, Elvis pagou 4 dólares para gravar uma música como presente de aniversário para sua mãe. Infelizmente, a mãe do cantor nunca ouviu a música, pois a família Presley não possuía um toca-discos e o artista nunca lançou essa música publicamente.

A Graceland Mansion de Elvis Presley é a segunda casa mais visitada dos Estados Unidos. Após sua morte, sua ex-esposa, Priscilla Presley, abriu a propriedade para visitação ao público. Em média, quase 600.000 fãs visitam Graceland para conhecer a mansão onde o astro viveu seus últimos anos. O imóvel compete de perto com os 1,25 milhão de visitantes da Casa Branca, a cada ano.

Graceland Home
(FOTO: Reprodução Jan Kronsell)

Em 1957 o astro pagou US $ 102.500 pela mansão quando ele tinha apenas 22 anos. Hoje, Graceland pertence a Lisa Marie Presley, filha do cantor.

Em 1958, enquanto estava no exército, o rockeiro estudou artes marciais até sua morte em 1977. Ele chegou a mostrar suas habilidades em um encontro de 1971 com o roqueiro Alice Cooper, em um hotel em Las Vegas.

A pedido de Elvis, Cooper apareceu no hotel onde foi recebido por Liza Minnelli, Chubby Checker e Linda Lovelace. Ao chegar ao quarto, Elvis levou Cooper para a cozinha, abriu uma gaveta e entregou-lhe uma pistola carregada, pedindo a Cooper que a colocasse na cabeça

A pequena voz na cabeça de Cooper estava em conflito. Em uma entrevista ao Daily Mirror, ela declarou: “Uma pequena voz no meu ouvido esquerdo estava me dizendo: ‘Continue, mate-o, você sempre será o cara que matou Elvis.’ No meu outro ouvido, outra voz dizia: ‘Você não pode matá-lo, é Elvis Presley, se você feri-lo, só terá alguns anos!’

Em segundos, o chute voador perfeitamente executado de Elvis enviou a arma pelo ar, enquanto ele tropeçava e prendia Cooper no chão pelo pescoço. “É assim que você para um homem armado.” disse Presley.

VEJA TAMBÉM: Vídeos sensuais de Anitta são publicados em site pornô

O terceiro filme da carreira de Elvis foi “Jailhouse Rock”. Ao deslizar por um poste no número de dança de abertura, Elvis engoliu a obturação do dente, que acabou ficando alojada no pulmão. O ator precisou fazer uma cirurgia no set para remover. Este procedimento exigiu a separação de suas cordas vocais para encaixar a ferramenta de recuperação apropriada. Embora ele estivesse um pouco rouco nos dias seguintes, a recuperação de Elvis foi bastante fácil.

Elvis Presley Jailhouse Rock
(FOTO: Divulgação The Jailhouse Rock )

O visual clássico de Elvis Presley, alto, moreno e bonito, não é exatamente natural. O bonitão era naturalmente loiro. Com a idade seu cabelo começou a escurecer, porém os cabelos pretos que todos conhecem é resultado de tintura.

O astro começou a usar seus macacões icônicos no início dos anos 70, dizem que eles pesavam entre 25 a 30 kg cada. Nos últimos anos, à medida que se tornava mais famoso, as roupas vinham com bordados e jóias mais extravagantes, alguns pesavam cerca de 75 kg.

O macacão mais pesado de Elvis era também o mais caro. The American Eagle – também conhecido como “Aloha”. Em todo o seu brilho e glamour, esta peça custou na época cerca de US $ 65.000. Hoje, custaria quatro vezes esse valor.

The American Eagle Jumpsuit
(FOTO: Reprodução)

A mais recente lista anual da Forbes de celebridades falecidas com os melhores salários, medida pela renda pré-tributada de outubro de 2018 a outubro de 2019, colocou Elvis no segundo lugar. Em 2019, o Rei faturou US $ 39 milhões (cerca de 212.631.900 milhões de reais), atrás de Michael Jackson, que faturou US $ 60 milhões (327.126.000 milhões de reais).

A estrela nasceu apenas 35 minutos depois de seu irmão gêmeo idêntico, Jesse Garon Presley. Os dois nasceram na casa de dois quartos de seus pais em East Tupelo, Mississippi. Entretanto, Jesse Garon, nasceu morto.

Elvis se apresentou pela primeira vez em Las Vegas em 23 de abril de 1956, quando tinha apenas 21 anos de idade. Ele foi anunciado como “O cantor atômico” no New Frontier Hotel. Embora ele fosse popular entre os adolescentes de todo o país, ele não era um artista típico de Las Vegas.

Com isso, o cantor ficou 13 anos sem pisar nos palcos de Vegas. O show de retorno em Las Vegas, aconteceu em 31 de julho de 1969, e foi um de seus momentos mais emblemáticos como artista. Ele então vendeu 837 shows consecutivos até dezembro de 1976, antes de sua morte.

Elvis Presley,,,las Vegas,,,,,imortal,,,,$ 69 Reais,,,,, - R$ 69 ...

Ele gravou mais de 600 músicas em sua carreira, mas não escreveu nenhuma. Dizem que ele nunca se deixou amarrar em um estilo, então ele gravou músicas escritas por dezenas de compositores diferentes. Em alguns de seus discos, ele é listado como co-autor, devido ao fato de sua gravadora exigir que certos compositores cedessem 50% do crédito antes de Elvis gravar.

Em 1954, o ator filmou um comercial para o Southern Maid Donuts. Transmitido durante o Louisiana Hayride, ele concordou em cantar o jingle em troca de uma caixa de rosquinhas. Ele cantou: “Você pode deixá-las bem quentes depois das 16h, você pode deixá-los bem quentes, o Southern Maid Donuts atinge o local, você pode deixá-los bem quentes depois das 16h” Infelizmente, o comercial nunca foi pro ar.

Além de comerciais, Elvis fez 17 grandes aparições na televisão e estrelou 31 filmes. Em 2004, um musical de jukebox, All Shook Up, foi lançado com músicas de Elvis Presley. No entanto, o filme com mais músicas de Elvis é Lilo & Stitch da Disney. Este filme de animação apresenta sete sucessos de do cantor.

Elvis Presley - Stuck on You [Lilo & Stitch Soundtrack] - YouTube

O cantor nunca se apresentou em solo estrangeiro. Embora o motivo exato não tenha sido confirmado, muitas fontes acreditam que foi decidido por seu empresário, coronel Parker. Dizem que ele recusou ofertas para Elvis se apresentar no exterior porque Parker era um imigrante ilegal, e temia não poder voltar aos EUA após uma turnê. Curiosamente, cerca de 40% das vendas de músicas de Elvis foram de fora dos Estados Unidos.

Elvis comprou o iate presidencial de Franklin Roosevelt. Conhecida como a “Casa Branca flutuante” do FDR de 1936 a 1945, a Potomac de 50 metros era originalmente um cortador da Guarda Costeira dos EUA. Após a morte do presidente em 1945, o navio teve vários proprietários até Elvis o comprar por US $ 55.000 em 1964. No entanto, ele doou o navio ao Hospital Infantil St. Jude’s, onde foi vendido para arrecadar dinheiro para seus esforços médicos.

floating white house yacht