A cantora norte-americana Giovanna Vieira (FOTO: Divulgação)
Com apenas 20 anos, Giovanna Vieira é uma das gratas surpresas do segmento gospel para este ano. A cantora e compositora vai lançar seu primeiro trabalho autoral.

A jovem norte-americana, filha de imigrantes brasileiros, Giovanna Vieira promete ser uma das revelações da música no segmento gospel em 2021. Fluente em 3 línguas (inglês, português, e espanhol), a cantora, que é líder de louvor há alguns anos na sua igreja local, trará o seu primeiro trabalho autoral para as plataformas digitais, com temas musicais em português e inglês e com lançamento previsto para fevereiro deste ano.

Vida pessoal

Giovanna é líder de louvor (worship leader, em inglês) na Cape Cod Church em Massachusetts, Boston, nos Estados Unidos e também é estudante de medicina na Universidade de Massachusetts. Ela é a primeira pessoa de sua família a nascer nos EUA, sendo considerada uma americana/brasileira de primeira geração, tendo dupla cidadania.

(FOTO: Divulgação)

VEJA MAIS: Fernando Zor nega que casará com Maiara mas diz que não estão brigados: “Ainda não”

A cantora relata que a música sempre esteve presente na sua vida e conta como começou o seu amor por esta arte e o desejo de cantar e compor. “Embora eu seja muito jovem, desde criança sempre estive envolvida com a música na igreja. Somado a este envolvimento, o meu amor por idiomas, por aprender novos idiomas, me impulsionou a começar a traduzir músicas do inglês para o Português e vice-versa, para cantar com minha família e na minha congregação.”

Músicas e propósito

As músicas de seu novo trabalho, intitulado ‘Teu Fogo’, tem composições da própria cantora, mesclado a traduções e versões de músicas que fazem parte de sua trajetória e que tocam o coração das pessoas. “Meu objetivo, como cantora, vai muito além de cantar melodias bonitas. Eu quero ministrar na vida das pessoas uma mensagem poderosa de fé, de esperança em tempos difíceis e verdadeiramente cheia de unção. A ideia nunca foi ser mais uma cantora no mercado fonográfico, mas trazer algo novo.”

Giovanna acredita na música como ferramenta de evangelismo e de tocar os corações. “Embora eu esteja envolvida com a música desde os 4 anos de idade, fui estudar medicina como cumprimento de uma palavra de Deus para mim. Uma vez recebi esta palavra, que dizia que eu iria cuidar dos corações das pessoas, e dali em diante entendi o que eu precisava fazer. Por isso, além de investir na música, que é capaz de tocar os corações, estou cursando medicina e vou me especializar em cardiologia. Vou cuidar dos corações no sentido espiritual e literal. O Evangelho são as boas novas de Cristo e eu acredito que a música é uma forma de anunciar essas boas novas. Seja em inglês, português ou qualquer outro idioma, o objetivo aqui é cumprir o ‘Ide’, a ordem de ir e pregar para as nações, falar aos corações e de vencer barreiras que muitas vezes uma palavra nem sempre consegue transpor.”