Confira!

Conheça os palcos do The Town, apresentados por Criolo e IZA

O evento acontece dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023

Publicado em 11/11/2021 10:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Organizadores do Rock in Rio apresentam conceito do The Town, o megavento está confirmado para os dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023 em São Paulo. Em uma robusta coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (10) no Palácio Tangará, localizado no Parque Burle Marx, os organizadores do Rock in Rio apresentaram o novo empreendimento do grupo. The Town promete celebrar a mistura de diferentes culturas e fascinantes histórias que se encontram nas constantes manifestações artísticas de São Paulo. As informações são de Láisa Naiane, do POPline.

O evento está programado para acontecer em 2023, na capital Paulista, no Autódromo de Interlagos e já em sua primeira edição vai reunir em torno de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, gerando mais de 27 mil empregos e com apresentações dos principais nomes da música mundial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante a coletiva, o festival anunciou IZA e Criolo, as vozes das músicas-tema do festival, como os primeiros artistas confirmados dos palcos que vão compor a Cidade da Música. Também presentes no evento para a imprensa, os dois cantores apresentaram juntos, pela primeira vez, as canções que moldam a identidade do The Town.

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (10), o formato e conteúdo do The Town começaram a ser revelados. Foram apresentados ao público os nomes, conceitos e detalhes de cada um dos seis palcos e espaços que vão fazer a futura Cidade da Música – nome que Interlagos vai receber durante o período do festival – um verdadeiro encontro e celebração das mais variadas tribos e movimentos culturais.

Na cenografia, o local prestará uma verdadeira homenagem, não só à arquitetura e cultura da capital paulista, mas também aos paulistanos de nascimento ou de coração.

Organizadores do Rock in Rio apresentam conceito do The Town. Foto: Ariel Martini/Divulgação

O palco ‘Skyline’ é o maior palco do evento e tem seu design inspirado nos prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento. Representando sua grandiosidade, o palco terá as medidas de 88m x 30m.

Palco Skyline, The Town 2023. Foto: Divulgação/The Town

O palco ‘The One’ tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes e tamanho de 61m x 25m. A cenografia será realizada com contêineres e grafismos de diversos artistas locais. Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida. As bandas consagradas e novos artistas devem consolidar o tom de diversidade de ritmos em shows únicos e inesquecíveis.

Palco “The One”, The Town 2023. Foto: Divulgação/The Town

O New Dance Order palco dedicado à música de pista que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio, desembarca no The Town. Sua proposta diferenciada estabelece a conexão entre o ser humano e a música, a partir de sensações vividas neste ambiente.

Nesta narrativa totalmente futurista, a palavra da vez deste espaço é dançar. E as batidas serão as mais variadas – passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos. Todos preparados para envolver o público com uma energia singular. O palco para os artistas se apresentarem será na dimensão de 63m x 20m.

Palco New Dance Order, The Town 2023. Foto: Divulgação

Prometido como o espaço com o maior número de selfies da Cidade da Música, a ‘São Paulo Square’ virá inspirada na região em que a Cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues. Num cenário monocromático a arte predominará nas performances artísticas, música, dança e no colorido das obras, que tomará conta da plateia.

Inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo, o ‘Factory’ trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap – que estão entre os gêneros mais consumidos da Cidade.

Espaço “Factory” do The Town 2023. Foto: Divulgação

Além dos palcos, o evento contará com a ‘Arena Metrópolis’, um espaço que abrigará um musical criado exclusivamente para The Town e que vai se espelhar no espírito do festival. Ao longo do dia, diversas sessões prometem impactar a plateia.

A homenagem não estaria completa se não estivesse presente a gastronomia paulista. O ‘City Market’ será o espaço gourmet, com cardápios criados exclusivamente para The Town e assinados por conceituados chefs, bares e restaurantes que mostrarão porque São Paulo é reconhecidamente uma das capitais gastronômicas do nosso país.

Espaço “City Market” do The Town 2023. Foto: Divulgação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio