Conheça outras músicas, além de BTS, que foram #1 na Hot 100 e não são cantadas em inglês

Publicado em 01/12/2020 09:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o lançamento de ‘Life Goes On’, o BTS fez história ao ter a primeira música um idioma não-inglês a estrear direito no topo da Billboard Hot 100.

Porém, apesar de não ser na estreia, muita música se estabilizou em #1 um tempo depois de lançada. Com apuração de Daiv Santos do POPLine, confira as outras oito músicas que ficaram em primeiro lugar e não são totalmente cantadas em inglês.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Maior clipe de Michael Jackson quase foi destruído pelo cantor

A canção italiana Volare (Nel Blu Dipinto Di Blu) de Domenico Modugno quebrou barreiras conquistando não só o primeiro lugar na Billbiard Hot 100, como também ganhando um Grammy.

A japonesa Sukiyaki (Ue o Muite Arukō) de Kyū Sakamoto passou três semanas em primeiro lugar em 1963.

A música em francês Dominique do The Singing Nun passou quatro semanas em primeiro lugar também em 1963 e foi indicada em três categorias no Grammy.

O cantor austríaco Falco emplacou a música cantada em alemão Rock Me Amadeus em 1986 – 12 anos antes de sua trágica morte.

Um ícone! A música em espanhol La Bamba estourou por todo mundo e é uma velha conhecida até de nós, brasileiros. Em 1987, a canção atingiu o topo da parada musical, onde permaneceu por três semanas.

Outra música em espanhol que é presente até hoje em nosso imaginário, Macarena do Los Del Rio passou 14 semanas no chart em 1996.

DES-PA-CI-TO! Luis Fonsi e Daddy Yankee solicitaram a ajuda de Justin Bieber para emplacar o hit cantada em espanhol em primeiro lugar 21 anos depois de Macarena. Na parada, a música ficou por 16 semanas.

Por fim, o BTS emplacou ‘Life Goes On’ esta semana, deixando os fãs orgulhosos e se tornando a primeira canção em coreano a alcançar tal feito.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio