O cantor norte-americano Michael Jackson (FOTO: Matthew Rolston)

Michael Jackson foi casado duas vezes na vida e teve três filhos. Dois de seus filhos são frutos de seu casamento com Debbie Rowe, sua segunda esposa. Enquanto sua primeira esposa foi a filha de Elvis Presley, Lisa Marie.

Lisa Marie Presley conheceu Michael em 1975, mas de acordo com uma amiga dela, o relacionamento começou em 1992.

Foi relatado que Jackson se tornou fortemente dependente de sua esposa depois que as acusações de abuso sexual de crianças foram divulgadas.

Em uma entrevista desenterrada com a Rolling Stone em 2003, Presley revelou que Jackson a contatou para ouvir uma demonstração dele, com a qual ela concordou.

LEIA TAMBÉM: Neta de Elvis Presley faz tatuagem em homenagem ao irmão falecido

Ela disse sobre o primeiro encontro: “Ele era muito real comigo de imediato. Ele imediatamente entrou em toda essa explicação sobre o que sabia que as pessoas pensavam dele e qual era a verdade.”

Michael Jackson with Lisa Marie Presley
(FOTO: Getty Images)

Ela se tornou protetora de Michael Jackson, com quem se casou em 1994. Um ano depois que Jordan Chandler entrou com uma ação contra a estrela, alegando abuso sexual, com o caso mais tarde chegando a um acordo financeiro.

Presley disse que esperava “salvá-lo”, depois pensou que isso era uma “ilusão”.

Ela acrescentou: “Eu entrei nisso, vou salvar você. Eu pensei que todas as coisas que ele estava fazendo – filantropia e as crianças e todas essas coisas – eram incríveis, e talvez pudéssemos salvar o mundo juntos.”

Eu tinha uma ideia romântica na minha cabeça que eu poderia salvá-lo e poderíamos salvar o mundo.

No entanto, infelizmente, as coisas não deram certo e ela pediu o divórcio em janeiro de 1996, depois de ter ajudado a ir à reabilitação para se recuperar de problemas de saúde e dependência de drogas, conforme discutido no livro de Randy J. Taraborrelli, The Magic and the Madness .

Jackson então se casou com Debbie Rowe, enfermeira, que conheceu enquanto estava em turnê em Sydney, na Austrália, em 13 de novembro de 1996.

Michael Jackson and Debbie Rowe
(FOTO: Getty Images)

Os dois se conheceram enquanto o rei do pop, alegava estar sendo tratado de vitiligo pelo dermatologista Arnold Klein, que se tornou um amigo íntimo dele.

O casal teve seu primeiro filho muito rapidamente, com Rowe dando à luz Michael Joseph Jackson Jr, que é conhecido como Prince e nasceu em 13 de fevereiro de 1997.

Debbie e Michael também tiveram uma segunda filha, Paris-Michael Katherine Jackson, nascida em 3 de abril de 1998.

Michael Jackson's children, two of whom (Paris and Prince) were born to Debbie
(FOTO: Getty Images)

Jackson e Rowe se divorciaram em 1999, mas a estrela ficou com a custódia total dos filhos, até em 2004, quando voltou ao tribunal para reverter a decisão depois que o cantor estava sujeito a alegações de abuso sexual. O par chegou a um acordo, e Jackson foi absolvido das 10 acusações em 2005.