Entenda!

Conselho de pais dos EUA recrimina apresentação de Cardi B e Megan no Grammy

As cantoras colocaram funk para tocar no Grammy

Publicado em 16/03/2021 08:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se aqui no Brasil a performance de Cardi B e Megan Thee Stallion no Grammy, com a música “WAP”, foi aclamada, nos Estados Unidos foi bem diferente. O Conselho Televisivo de Pais dos Estados Unidos recriminou a premiação e as duas artistas pelo conteúdo sexual protagonizado.

(FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Conselho, publicou um comunicado, considerando uma “vergonha” a CBS ter permitido a performance de “WAP” ter ido ao ar.

Confira o comunicado completo, traduzido:

“A transmissão do Grammy de ontem à noite nos lembrou de como a música é importante em nossas vidas, e talvez nunca foi tão importante quanto nos últimos doze meses. Ouvir a letra inspiradora de ‘Lean on Me’ não foi apenas um emocionante tributo ao saudoso, incrível, Bill Withers, ele também incorporou os homens e mulheres altruístas nas linhas de frente da pandemia.

Mas nós também fomos lembrados que uma transmissão televisiva não é a mesma coisa, e não deveria ser a mesma coisa que um videoclipe explícito na internet. 

A performance de ‘Wet-Ass P*ssy’, e não vamos fingir que ‘WAP’ significa outra coisa, foi completamente inapropriada para uma transmissão de horário nobre de uma rede de televisão. Os artistas têm todo o direito de confundir empoderamento com depreciação, e sensualidade com devassidão, mas uma transmissão de rede de televisão tem um padrão mais alto – especialmente durante um período quando crianças podem estar assistindo. Vergonha CBS.

Música apresenta para sua audiência uma variada quantidade de objetivos e é difícil imaginar objetivos mais distantes do que as mensagens de ‘Lean on Me’ e ‘WAP’. E música ou tem a habilidade de influenciar quem ouve ou não tem a habilidade de influenciar quem ouve. Nós acreditamos que seja o primeiro, e por tudo o que os artistas declaram, eles também acreditam nisso. Eu apenas espero que possamos nos apoiar nos nossos artistas por inspiração e encorajamento durante o período cada vez mais vexatório do planeta.”

Assista a performance de Cardi B e Megan:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio