Coroa de Flores e o universo musical

Publicado em 15/06/2021 12:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim como os versos podem acompanhar belíssimas canções da música mundial, também podemos enxergar beleza nas suntuosas coroa de flores que são enviadas em funerais de músicos famosos que se foram. Arranjos criados especialmente para cerimônias de velório, as coroas de flores carregam muitas histórias e simbolismos. Utilizadas desde os tempos da Grécia Antiga, para representar o círculo da vida eterna, as coroas de flores conferem a velórios em diferentes parte do globo a chance de se dizer adeus a um ente que se foi. Mesmo que seja ele um músico conhecido somente por imagens e vídeos.  

No universo musical as coroas de flores são bastante utilizadas para se despedir daquele artista querido, como uma representatividade de amor e lembrança. Uma forma simples de se homenagear alguém que tocou o coração daquele fã. Por isso, é bem comum quando alguma personalidade da música falece, receber várias coroas para velório com o nome de algum fã, que as vezes não conseguiu (por motivos variados) comparecer à cerimônia, mas que envia esse arranjo como uma lembrança e forma de se dizer: obrigado por sua obra e vida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Celebridades da música como a sambista Beth Carvalho, o português Roberto Leal, a vocalista sueca do Marie Fredriksson e tantos outros artistas que faleceram nos últimos anos, receberam diversas coroas de flores durante suas despedidas e velórios. Isso só para citarmos alguns dos grandes da música que se foram e que deixaram saudade.

https://www.coroas24horas.com.br

Conteúdo produzido e enviado por Coroas 24 Horas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio