Coronavírus: Elton John diz que pessoas com AIDS não serão esquecidas e faz doação milionária

Publicado em 05/04/2020 18:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O astro britânico Elton John resolveu também colaborar na luta mundial contra o novo coronavírus. O músico anunciou uma doação de US$ 1 milhão para proteger as pessoas que já vivem com o HIV a não contraírem a nova doença. O cantor publicou um vídeo dizendo: “Hoje, tenho orgulho de anunciar que minha Fundação está lançando um fundo de emergência COVID-19 de US $ 1 milhão para garantir que nossos parceiros de linha de frente possam responder aos efeitos do COVID-19 no tratamento do HIV para comunidades mais marginalizadas do mundo“.

Por terem a imunidade comprometida, pessoas portadoras do vírus HIV estão no grupo de risco e acabam sendo muito mais vulneráveis aos efeitos da Covid-19. Elton John ainda acrescenta: “Agora, sempre, estou comprometido a não deixar ninguém para trás afetado pelo HIV”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Elton John compra uma “tonelada” de velas com cheiro da vagina de Gwyneth Paltrow

“Minha preocupação com esse problema do coronavírus é que as pessoas que precisam do remédio contra a Aids não estão recebendo o tratamento de que precisam, porque podem ser passadas para trás de pessoas que precisam de tratamento urgente por causa do coronavírus”, afirmou John.

As pessoas com outras doenças infecciosas também sofrerão, então teremos um golpe duplo. Vou manter minhas armas na fundação contra a Aids e garantir que as pessoas que sofrem por outra pandemia global não sejam esquecidas “, disse John. “Esse é o meu foco principal”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio