Coronavírus mata compositor de clássico que causou polêmica na voz de Britney Spears

Publicado em 29/03/2020 22:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alan Merrill, músico americano que compôs o clássico “I love rock ‘n’ roll”, faleceu aos 69 em Nova York devido ao novo coronavírus, afirmou sua filha, Laura, neste domingo (dia 29).

Alan divulgou a música “I love rock ‘n’ roll” em 1975, com sua banda Arrows. No ano de 1982, a faixa foi regravada por Joan Jett and the Blackhearts, e acabou se tornando uma das mais conhecidas da história do rock. Posteriormente a faixa acabou ganhando inclusive uma outra versão de Britney Spears.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(FOTO: Divulgação)

O músico seguia internado no hospital Mount Sinai, em Nova York. Sua filha afirmou no Facebook que teve apenas dois minutos para se despedir do pai antes de ser retirada da sala do hospital onde estava o corpo do ente querido.

“A gente provavelmente não vai conseguir fazer um funeral para velar seu corpo. Eu acabo de perder o grande amor da minha vida e não vou poder abraçar ninguém porque eu fui exposta e preciso de me isolar por duas semanas… sozinha”, escreveu Laura. “Por favor fiquem seguros… Ninguém é imune e isso é muito real”, ela disse.

A atual geração conhece a canção na voz de Britney Spears, versão lançada no ano de 2001. Até hoje as opiniões sobre a versão de Spears são diversas e polêmicas, com muitos ouvintes considerando o remix péssimo enquanto muitos adoram. O próprio Alan Merrill, o compositor original, chegou a dar sua opinião sobre a polêmica em mais de uma vez.

VEJA TAMBÉM: Música de Britney Spears ajuda a se proteger do coronavírus; entenda!

Eu escrevi-a (a música) e lancei a primeira versão em 1975 e adoro, adoro, adoro a versão da Britney Spears“, chegou a revelar. Já numa conversa com diversas pessoas no Twitter, o compositor revelou adorar o filme “Crossroads” também: “Adoro o “Crossroads”. É um ótimo filme. Ter a Britney, a Zoe Saldana e a Taryn Manning cantando “I Love Rock N Roll” é fantástico!”.

Segundo dados da Wikipedia norte-americana, a versão de “I Love Rock ‘n’ Roll” de Britney Spears alcançou sucesso moderado, alcançando o top 20 em diversos países. A música teve um sucesso razoável no Reino Unido, onde alcançou o 13º lugar. O single foi vendido para um total de 65.000 cópias e também alcançou certificado de Ouro na Austrália.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio