Coronavírus: Nando Reis e colegas lamentam morte de fundador do Titãs

Publicado em 05/05/2020 20:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Faleceu nesta terça-feira (dia 5), Ciro Pessoa, um dos ex-membros fundadores da banda Titãs. O músico morreu após apresentar sintomas do novo coronavírus, aos 62 anos de idade. A notícia foi confirmada por sua ex-esposa, Isabela Johansen, através das redes sociais. Ela afirma que Ciro “estava lutando contra o câncer e nas indas e vindas ao hospital, acabou contraindo Covid-19. Foi internado, mas infelizmente não resistiu”.

“É com tristeza e amor eterno que venho aqui dizer que meu ex-marido, Ciro Pessoa, pai da minha filha e enteado amados, faleceu. Ele estava lutando contra o câncer e nas indas e vindas ao hospital acabou contraindo Covid-19. Foi internado, mas infelizmente não resistiu”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Irmã gêmea? Garota idêntica à Anitta viraliza na web e ganha milhares de seguidores

Gostaria de agradecer ao apoio dos amigos nesses últimos tempos, em especial aos meninos que tocavam com ele e que trouxeram a esperança de volta. Mas principalmente ao Ceah, Vanessa e Moco, que estiveram presentes nos momentos mais difíceis. Também às duas jóias que estiveram ao meu lado e não largaram minha mão, Silvia Pessoa e Branco Mello”.

O corpo será cremado e assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso o que ele queria. Seguimos com força, união e sabedoria. Ciro encontrou sua Sonífera Ilha e deixou para nós um mar de alegria e amor. E, claro, o maior presente que eu poderia sonhar. Paz a todos. Se cuidem. Se cuidem. Se cuidem.”

Confira a postagem abaixo:

O cantor e compositor Nando Reis fez uma homenagem ao parceiro de banda nas redes sociais afirmando que Ciro foi um “amigo constante de convivência” além de falar que o companheiro marcou sua vida declarando que “ele se foi, a vida continua, a música é eterna, e a tristeza me invade”. 

Integrantes e antigos membros da banda também manifestaram homenagens:

Branco Mello e Arnaldo Antunes

Estou profundamente triste com a partida nessa madrugada do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock e assim formamos os Titãs. Siga em paz querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz”.

Sergio Britto

“Hoje perdemos Ciro Pessoa, amigo querido e membro da formação original dos Titãs. Muito triste com tudo isso”.

Paulo Miklos

“É com muita tristeza que eu recebo a notícia da morte de Ciro Pessoa. Ciro foi articulador e aglutinador ao reunir os amigos em uma banda, foi integrante da primeira formação dos Titãs. É compositor de várias canções da primeira fase, incluindo o grande sucesso, Sonífera Ilha, que eu cantei depois que ele deixou o grupo. Trabalhamos juntos anos antes dos Titãs, em bares como O Café Teatro “A Pulga”, no centro de SP. Tocar na noite foi uma escola, e lá aprendemos muito juntos. Ciro foi uma inspiração, com quem dividi os sonhos do princípio da carreira. E continuará presente cada vez que eu cantar esses versos: “descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz”.

PERFIL OFICIAL DO TITÃS

“Acordamos devastados hoje com a notícia da morte do nosso amigo e eterno Titã Ciro Pessoa. Foi o Ciro que em 1982, depois de uma viagem ao Rio, disse que deveríamos formar uma banda. Ficam a gratidão e o carinho por esse brilhante compositor e companheiro, que viverá para sempre nas belas canções que deixou”.

Os músicos remanescentes da banda planejam uma live para esta quarta-feira (dia 6). O anúncio do evento virtual foi feito dias antes da morte de Ciro Pessoa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio