Corpo de Michael Jackson estaria sem nariz quando foi encontrado

Publicado em 06/01/2021 15:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mundo ficou chocado com a notícia da morte inesperada de Michael Jackson em Junho de 2009. O “Rei da Pop” foi sem dúvida um dos músicos mais famosos do século XX, embora a sua reputação tenha sido posta em questão.

Durante a fama de Michael, correu o rumor de que o astro tinha feito até 20 rinoplastias devido a um complexo que o seu pai, Joe Jackson, lhe deu quando criança sobre o seu nariz. Ele tinha feito tantas cirurgias que os médicos questionaram como é que ele ainda tinha um nariz. E aqueles que viram Michael na altura da sua morte afirmam que ele não tinha realmente um nariz preso ao seu rosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Reprodução)

VEJA MAIS: The Weeknd quebra novo recorde da Billboard com o hit “Blinding Lights”

Michael Jackson, que era membro dos Jackson 5 antes de se lançar uma carreira solo, era sem dúvida o mais famoso de todos os seus irmãos. Mas à porta fechada, a vida familiar dos Jackson não era tão feliz como parecia. Joe Jackson, o pai de Michael, era alegadamente abusivo para com os seus filhos; havia rumores de que os batia com um pau se os faltasse uma nota ou um passo de dança durante os ensaios.

À medida que Michael crescia, os abusos de Joe alegadamente passavam do físico para o verbal. Michael tornou-se autoconsciente do seu nariz com o passar do tempo, e Joe via-o como a oportunidade perfeita para humilhar o seu filho mais novo. Joe começou a chamar Michael “Nariz Grande”, o que levou Michael a desenvolver um complexo; de acordo com The Guardian, Michael tapava o nariz em público para impedir que as pessoas o vissem.

Eventualmente, Michael recebeu uma rinoplastia para mudar o tamanho e a forma do seu nariz. Mas o cantor parecia ficar um pouco obcecado em ter o seu nariz reestruturado. Segundo Allure, um perito médico analisou o nariz de Jackson e suspeita que ele provavelmente fez 20 rinoplastias ao longo da sua vida. Ainda assim, Michael afirma ter feito apenas duas cirurgias durante a sua vida.

Quando Michael morreu em 2009, as pessoas ficaram chocadas. Foi inesperado, mas o que veio à tona mais tarde tornou o caso muito mais interessante. Jackson morreu de parada cardíaca causada por intoxicação por drogas, e soube-se mais tarde que o seu médico pessoal estava envolvido; o médico, Conrad Murray, foi condenado por homicídio involuntário em 2011.

Outra faceta interessante da morte de Jackson? Segundo consta, ele não tinha nariz. A imprensa relatou que o nariz de Jackson tinha sofrido tantas cirurgias que já não estava intacto. Segundo a Rolling Stone, aqueles que viram o corpo falecido de Jackson disseram que o seu nariz estava “desaparecido”, e apenas “pedaços de cartilagem” e “um pequeno e escuro buraco” permaneceram onde o nariz uma vez estava.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio