Polêmica!

Covid-19: Teresa Cristina critica Baby do Brasil por uso de ivermectina

Algumas artistas criticaram o posicionamento de Baby

Publicado em 07/05/2021 16:57
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Baby do Brasil compartilhou uma publicação em suas redes sociais que não agradou muito seus seguidores, e até mesmo colegas de profissão.

Através de um post em seu Instagram, nesta sexta-feira (07), ela relatou que fez uso de Ivermectina desde o início da pandemia, para o tratamento precoce contra o Covid-19. Porém, de acordo com estudos científicos, esse remédio não é eficaz e nem recomendado no tratamento contra o coronavírus.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar dos estudos científicos, esse remédio vem sendo incluído no que o governo atual chamou de “tratamento precoce”, o que inclui outros medicamentos e vitaminas, sem nenhuma comprovação científica e de eficácia, e alguns deles com efeitos colaterais.

VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!

A publicação da artista chamou atenção, e causou revolta em alguns colegas de profissão, como a atriz Camila Pitanga, as cantoras Teresa Cristina e Kell Smith, e a cineasta Marina Person.

Em sua publicação, Baby compartilha um vídeo do deputado federal e médico Luiz Ovando, que defende o medicamento, mesmo sem apresentar estudos. “Chega de mortes! Acreditem! Eu faço todo o preventivo desde março de 2020! Ivermectina, Vit C, complexo vitamínico, vitamina D. Pelo amor de Deus! Acreditem! FUNCIONA! Não deem mole! Não vamos deixar as pessoas morrerem assim.”, ela escreveu.

Nos comentários da publicação, Teresa Cristina ficou revoltada. “Que triste fim você escolheu, Baby”, a artista escreveu.

(FOTO: Reprodução POPline)

Em outro comentário, Teresa desabafou: “Pelo amor de Deus, Baby! Acorda!”, pediu.

(FOTO: Reprodução Instagram)

Kell Smith também comentou a publicação, e revelou que denunciou o post por informações falsas.

(FOTO: Reprodução POPline)

A apresentadora e cineasta, Marina Person, pediu que Baby refletisse sobre seu posicionamento. 

Fernanda Abreu pediu que a artista procurasse se informar. “Se você quiser fazê-lo, é uma escolha pessoal sua, mas incentivá-lo é muito perigoso”, a atriz escreveu.

(FOTO: Reprodução POPline)

Camila Pitanga também comentou, e pediu que Baby apagasse a publicação. “Tratamento precoce está matando gente. Você está espalhando mentira”, comentou.

(FOTO: Reprodução POPline)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio