CPM 22 anuncia saída de Japinha da banda após polêmica com menor de idade

Publicado em 10/06/2020 14:28
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O músico Japinha, baterista do CPM 22, confirmou ao portal G1 que as imagens virais de uma conversa virtual entre ele e uma fã que afirma ter 16 anos, divulgadas no Twitter, são realmente de um diálogo verdadeiro. Nos registros de 2012, o músico e a jovem conversavam sobre namoro e virgindade. Japinha afirmou, hoje, que os assuntos abordados eram “brincadeiras” e que ele não tinha “intenção de seduzir”.

O diálogo com o baterista, que na época tinha 36 anos, foi exposta no dia 4 de junho de forma anônima, num perfil chamado “Exposed emo” no Twitter. Já nos últimos dias, a hashtag #exposed vem sendo utilizada com denúncias de abusos e assédio feitas por internautas mulheres.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

https://twitter.com/ExposedEmo1/status/1268683627535237125?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1268683638708883457&ref_url=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fpop-arte%2Fmusica%2Fnoticia%2F2020%2F06%2F10%2Fjapinha-do-cpm-22-confirma-conversa-vazada-com-garota-que-diz-ter-16-anos-ele-diz-que-era-brincadeira-sem-intencao-de-seduzir.ghtml

Depois que o G1 publicou a reportagem, no começo desta tarde de quarta-feira (dia 10), o CPM 22 anunciou o afastamento de Japinha. “Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua“, diz o comunicado.

A repercussão negativa cresceu consideravelmente na última terça-feira (dia 9), após o baixista do CPM 22, Fernando Sanches, ter saído da banda. O músico fez o anúncio no Instagram, mas não explicou o motivo para tal decisão.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Já na noite desta terça, o baterista Japinha divulgou um texto, também no Instagram, onde diz que “jamais agiria com o intuito de machucar alguém”, e reclamando de “informações que não condizem com a verdade”.

O portal G1 entrou em contato com o baterista para esclarecer o texto. Japinha afirmou que, no Twitter, há muitos comentários caluniosos e relatos inverídicos, mas que as conversas retratadas no print são reais.

Nas imagens do diálogo, depois da fã dizer que tem 16 anos, o músico pergunta se ela “já fez amor” e continua lhe fazendo elogios e falando sobre namoro. Japinha afirmou ao G1 que, quando falava de ciúmes e virgindade, estava brincando.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio