Criadora da fanfic “Selena Gomez e Faustão” fala sobre o meme

Publicado em 20/07/2020 20:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Erica Mathias, criadora da fanfic entre Selena Gomez e Faustão contou um pouco mais sobre a ideia.

“O Faustão sempre fez parte da minha vida, querendo ou não. Ele estava presente no meu subconsciente. Ele é um ícone, sempre me refiro a ele na fanfic como o cara perfeito. Pesquisando mais sobre ele, virei faustonete com orgulho!”, disse a estudante de letras da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Michael Jackson e seu macaco eram “amigos próximos” da neta de Elvis Presley

Ela conta que, apesar do meme ter virado parte da cultura brasileira, ela sentiu que não recebeu o devido reconhecimento: “Virou um surto coletivo, algo de domínio público da internet. Ninguém falava sobre a criação do ship. Senti que virou parte da cultura de memes do Brasil. Mas eu queria ter esse reconhecimento, esse palco para mostrar meu trabalho. Ninguém tinha me procurado”.

O assunto virou um tópico tão famoso, que até a maior emissora de televisão do país fez uma brincadeira para o aniversário da cantora:

Fausto Silva, apesar de nunca ter se pronunciado oficialmente sobre o assunto, já mandou um beijo para a Selena Gomez e aqueceu o coração dos shippers:

https://www.youtube.com/watch?v=vnQD5NRiaik

Com a intenção de se tornar uma escritora, Erica comentou para a UOL sobre as fanfics: “Toda forma de literatura é valida. É um ótimo incentivo para quem já gosta de escrever. Poder exercer sua criatividade, sem ser julgada. É uma revolução que já vem acontecendo. Livros como ’50 Tons de Cinza’ começaram a partir de fanfics. É muito difícil chegar numa editora, ouvirem sua ideia e ela ser aprovada. Fanfics gratuitas popularizaram o acesso à literatura. A internet é um portal de possibilidades”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio