Bandidos usam nome de Marília Mendonça pra aplicar golpe de R$ 10 mil

Publicado em 18/06/2020 10:25
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O nome da cantora Marília Mendonça está sendo novamente usado por criminosos na intenção de roubar dados pessoas das pessoas. Se trata de um novo golpe usado nas redes sociais obtendo o nome da cantora como ‘arma’ para o roubo.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal O Dia, a fraude seria um cartão-presente no valor de R$ 10 mil em créditos. Para adquirir o cartão, a vítima tem de abrir uma conta, num suposto banco – disponibilizando seus dados pessoais, e, ainda compartilhar um link com mais 10 pessoas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A equipe da sertaneja tem orientado os fãs para não cair na fraude. O problema, é que essa não é a primeira vez que o nome da cantora é exposto em um roubo. No mês passado essa mesma fraude aconteceu, e a equipe de Marília se pronunciou dizendo que não envia nenhum tipo de mensagem, incluindo promoções por Whatsapp ou e-mail.

VEJA TAMBÉM: Com “bumbum de fora”, Luisa Sonza bate recorde de Anitta em live

As recomendações da equipe de Marília Mendonça eram:

  • Pedidos de doações são feitos nas lives no canal oficial do YouTube – É possível verificar buscando o link correto nas redes sociais do artista, que normalmente contém selo de verificação
  • Durante a live é disponibilizado somente um QR Code para doação
  • Antes de fazer uma doação, certifique-se que você está na transmissão original. É possível verificar buscando o link correto nas redes sociais do artista, que normalmente contém selos de verificação
  • Se você recebeu um convite para uma live, verifique se este link é confiável
    Busque sempre como fonte todos os canais oficiais da artista, isso garante a confiabilidade da informação
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio