Crítica ao governo? Caetano Veloso deseja “Feliz 2001” após live

Publicado em 20/12/2020 16:16
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Prestigiado dentro e fora do Brasil, Caetano carrega consigo o status de ser um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Para além de suas obras sonoras, suas declarações costumam ter muito peso e repercussão na mídia. No último sábado (19), o artista deu o que falar ao encerrar sua live de Natal de uma forma bastante inusitada. Em vez de desejar um “Feliz 2021”, Caetano voltou 20 anos no tempo e desejou um “Feliz 2001”.

“Obrigado, pessoal! Feliz Natal, Feliz 2001! Que possa ser feliz, que possa ser bem diferente de 2000”, disse Caetano, enquanto os filhos Moreno, Tom e Zeca tentavam corrigir o pai. Mas não teve jeito, pois Caetano repetiu: “2001 há de ser bem diferente. Em tudo!” Será que a fala do artista foi um “ato falho” ou houve ali uma crítica política implícita?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Feliz 2001 pra vc tb, @caetanoveloso. De fato, éramos felizes e não sabíamos!”, escreveu um internauta. “No final, ele desejou um “feliz 2001”. “Tentou deletar o terrível ano de 2020. Grande Caetano. Artista que compreende os anseios do povo”, disse outro na web.

VEJA TAMBÉM: Criador de série famosa DETONA participação de Justin Bieber: “Problemático”

Após passar o ano praticamente todo isolado em casa e evitar fazer transmissões ao vivo, Caetano fez um grande show online que durou mais de uma hora. O artista cantou sucessos como “Terra”, “Índio” e “Luz de Tieta”, com a participação dos filhos e muitas referências aos netos e à família.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio