Após críticas, Madonna explica que não tinha intenção de fazer homenagem à Aretha Franklin

Publicado em 21/08/2018 16:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Madonna foi um dos nomes mais comentados do VMA 2018, nesta segunda-feira (dia 20), após fazer um polêmico discurso em homenagem à Aretha Franklin. Citando mais a própria carreira do que a trajetória da rainha do soul, Madonna acabou sendo criticada nas redes sociais sendo considerada narcisista por citar muito pouco Aretha Franklin em sua fala.

Para esclarecer o assunto, Madonna comentou nas redes sociais que não pretendia fazer exatamente uma homenagem à Aretha Franklin mas, apenas contar uma história sua envolvendo a diva do soul.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Para esclarecer: eu fui chamada pela MTV para apresentar o Vídeo do Ano. E depois me pediram para compartilhar qualquer anedota que eu tivesse na carreira, conectada a Aretha Franklin! Eu contei parte da minha jornada e agradeci Aretha por me inspirar ao longo do caminho. Eu não pretendi fazer um tributo a ela. Seria impossível com dois minutos e todo o barulho de uma premiação. Eu nunca poderia fazer justiça nesse contexto ou ambiente. Infelizmente a maioria das pessoas presta pouca atenção e é muito rápida em julgar. Eu amo a Aretha! R.E.S.P.E.I.T.O”, escreveu a americana.

Confira seu discurso completo abaixo:

Narcisista? Madonna faz homenagem esquisita à Aretha Franklin no VMA

Ao subir ao palco para apresentar o maior prêmio da noite no VMA, que aconteceu ontem (dia 20), Madonna fez uma esquisita homenagem à Aretha Franklin, que faleceu no último dia 16. O tributo causou polêmica, já que o discurso de Madonna focou mais em sua própria carreira do que na trajetória da Rainha do Soul. A repercussão ficou longe de ser uma unanimidade entre os usuários de redes sociais que acusaram Madonna de ter apostado num discurso narcisista na premiação.

VEJA TAMBÉM: Irmã de Demi Lovato faz postagem emocionante parabenizando cantora pelo aniversário

Madonna começou a homenagem declarando Aretha Louise Franklin mudou o rumo da minha vida”, e então passou a focar seu discurso em como enfrentou dificuldades para se tornar dançarina e cantora, explicando quantas vezes foi rejeitada em testes com produtores. Madonna apenas citou ter cantado “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” em um deste testes.

No final do discurso, no entanto, Madonna frisou a importância de Aretha em sua própria carreira: “Nada do meu sucesso teria acontecido sem a Rainha do Soul. Ela me trouxe para onde estou hoje. E ela influenciou tantas pessoas neste lugar, hoje. Eu quero agradecer você, Aretha, por nos empoderar. R-e-s-p-e-c-t. Vida longa à Rainha”. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio